Comemoração

Opções para celebrar o Dia dos Namorados

Empreendimentos instalados em São Luís como restaurantes e pizzarias apostam na data para atrair casais tanto presencialmente quanto pelo sistema de entrega do produto em domicílio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

São Luís - Como em 2020, com o agravamento da pandemia do novo coronavírus, o Dia dos Namorados, comemorado neste sábado, 12, será atípico este ano. Grande parte dos casais vai comemorar a data longe das aglomerações, ou seja, trocarão as mesas dos restaurantes, bares e casas com programação musical pela segurança do lar ou outros espaços mais restritos. Outros, no entanto, fizeram reservas em empreendimentos que seguirão os protocolos sanitários para que a celebração ocorra sem riscos de contágio. Alguns empreendimentos como a Villa do Vinho, Fugaz Goumert e Bravio Fogo e Parrilla apostaram na criatividade para atrair os apaixonados.

Villa do Vinho tem box especial
Villa do Vinho tem box especial

Segundo o proprietário do restaurante Villa do Vinho, na Avenida Mário Andreazza, Werther Bandeira, a data é mais do que especial e merece um cardápio à altura. “No restaurante, o jantar será regado a um pocket-show romântico com a cantora Lívia Amaral e o saxofonista Henrique Cardozo, sem cobrança de couvert artístico. Devido à pandemia, o horário será restrito, das 19h30 às 23h, e com mesas limitadas, mediante reserva prévia”, informou Werther Bandeira.

De acordo com Werther Bandeira, os casais que queiram comemorar a data no conforto do lar, poderão encomendar o box “Explosão de Amor”, uma caixa-presente com um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa, sob reserva e para a retirada no próprio restaurante.

E ainda, muitas opções em vinhos e espumantes ou Kit de Drinks para montar em casa, podendo ser pedido à parte. Mas detalhe: O Box Explosão de Amor não terá entrega por delivery, será somente vendido sob reserva e para a retirada na sede do restaurante no Andreazza Center, na Av. Mário Andreazza ao lado da Fábrika Recepções (Cohama), à partir da tarde até às 19h para que os casais possam pegar sem pressa, e ainda ter tempo de montar uma mesa super bonita com flores, luz de velas e o que mais a imaginação mandar.

Carne

Restaurante investe em cardápio especial e também nos protocolos sanitários de segurança/ Foto: Paola Saraiva
Restaurante investe em cardápio especial e também nos protocolos sanitários de segurança/ Foto: Paola Saraiva

Para quem deseja um prato mais sofisticado, o restaurante Bravio Fogo e Parrilla (@bravioparrilla), com endereço físico na Avenida dos Holandeses, no Calhau, sugere cortes especiais de carne e acompanhamentos especiais para que o casal viva uma noite magnífica. O restaurante servirá como entrada ragu de osso buco com polenta cremosa defumada ou camarão na parrilla com fricasse de cogumelos.

O prato principal no Bravio Fogo e Parrilla será bife ancho com escalope de lagosta ao molho bernese com risoto de aspargos ou bife de chorizo com fetuccine ao molho demiglace. E fechará com uma sobremesa requintada: culli de frutas vermelhas com sorvete de chocolate e crocante de castanha ou o clássico Tiramisu.

Em casa

Para casais que amam pizza, sabores diferenciados para curtir a data em casa/Foto: Paola Saraiva
Para casais que amam pizza, sabores diferenciados para curtir a data em casa/Foto: Paola Saraiva

Em São Luís, o setor gastronômico intensificou anúncios em seus perfis no Instagram para estimular, principalmente, os pedidos pelo sistema delivery. É o caso da Pizza Fugaz (@fugazgourmet), com endereço físico no Edifício MultiEmpresarial, no Renascença II. “Se o casal preferir ficar em casa e saborear uma boa pizza, nós cuidamos disso. Pizza sempre pode ser uma boa pedida nesta data especial”, frisa o pizzaiolo Valdemir Lopes, sócio-proprietário do empreendimento.

De acordo com Valdemir Lopes, as pizzas da Fugaz são abertas a mão, macias e bem assadas, além de serem recheadas com ingredientes de alta qualidade. Os pedidos podem ser feitos, segundo o pizzaiolo, por meio do Instagram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.