Cidades | Coronavírus

Flávio Dino prorroga medidas sanitárias por mais 10 dias

Ele afirmou que doses da vacina Janssen devem chegar até o dia 14 de junho ao Maranhão; o governador também anunciou novos arraias de vacinação
Kethlen Mata/ O Estado11/06/2021 às 11h03
Flávio Dino prorroga medidas sanitárias por mais 10 diasFlávio Dino durante live nesta sexta-feira (11) (Reprodução/ Youtube)

São Luís – Em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, 11, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), prorrogou as medidas sanitárias de combate ao coronavírus mais uma vez, agora o regime vai durar até o dia 21 de junho.

O decreto vigente diz, que o comércio e a indústria podem funcionar de 9h às 21h, já bares e restaurantes, até as 23h. Supermercados das 6h à 0h. Além dos supermercados, academias, salões, bares e restaurantes estão autorizados a funcionar, todos com apenas 50% da capacidade total.

Avanço da vacinação

Mais um arraial da vacinação já está com data marcada para a Ilha de São Luís, no Shopping Pátio Norte, a partir de 19h de sexta, 11, até as 12h de domingo, 13. Serão 41h sem parar, pessoas de 29 anos ou mais poderão se vacinar contra a Covid-19.

Na cidade de Timon, amanhã (sábado), também será realizado um arraial para vacinação em massa, das 8h às 18h. No Shopping Cocais (Drive-Thru) e Ginásio Francisco Jansen.

Flávio Dino afirmou também, que os arraiais continuarão acontecendo nas próximas semanas, como estratégia de avanço na vacinação.

SAIBA MAIS

Vacina Janssen

Sobre as doses da vacina Janssen, o governador anunciou que chegará ao Maranhão, até o dia 14 de junho, 90.700 doses, que deverão ser aplicadas na Região Metropolitana de São Luís e outras cidades que ainda serão anunciadas pelo secretário de estado da saúde, Carlos Lula.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte