Futebol Internacional

Eurocopa 2021: Turquia e Itália abrem edição da competição

Campeonato europeu de seleções, que vai ser disputado em várias cidades, com 24 equipes nesta primeira fase, começa com esse duelo, pelo Grupo A, no estádio Olímpico de Roma, na Itália

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Roberto Mancini, técnico da Itália, durante entrevista coletiva
Roberto Mancini, técnico da Itália, durante entrevista coletiva (ROBERTO MANCINI ITALIA )

ROMA - A atual edição da Eurocopa tem início nesta sexta-feira, em um formato com várias sedes. Turquia e Itália se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio Olímpico, em Roma, pelo grupo A. A Itália chega ao campeonato querendo manter o bom momento em sua reconstrução após ficar de fora da última Copa do Mundo. A Azzurra vai confiante que pode chegar ao título da Euro.

“ Temos o maior respeito pela Turquia porque é uma equipe de qualidade com jogadores de qualidade. Temos de nos concentrar no nosso trabalho. Temos excelentes jogadores e construímos um excelente espírito de equipe. Estou muito confiante de que chegaremos a Londres”, disse o técnico Roberto Mancini.

Do outro lado, a Turquia vai em busca de um bom resultado para não ficar pressionada no início da competição.
“Esta é a primeira vez que a Turquia disputa um jogo de estreia e, para todos os meus jogadores, com exceção de três, este será o primeiro jogo de Eurocopa. Mancini conhece bem a Turquia, pois trabalhou no Galatasaray, e formou uma grande equipe, mas estamos aqui para ganhar”, declarou o técnico Senol Gunes.

O grupo A ainda conta com País de Gales e Suíça, que jogam neste sábado, no Azerbaijão.

CR7 motivado

Atual campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal, Cristiano Ronaldo disputará a competição pela quinta vez na carreira, neste ano. Finalista na edição de 2004, quando Portugal acabou perdendo a partida decisiva para a Grécia, o atacante garantiu estar tão motivado quanto na primeira vez que entrou em campo pelo torneio continental."Vou jogar essa Eurocopa como se fosse a primeira. Estou tão ou mais motivado do que em 2004, quando joguei a competição pela primeira vez. Somos os atuais campeões e fazemos, novamente, parte dos candidatos ao título", afirmou Cristiano Ronaldo em entrevista à revista 360, da Federação Portuguesa de Futebol.

Aos 36 anos, o capitão da Seleção não prometeu o bicampeonato europeu, mas garantiu que Portugal vai entrar em todos os jogos para ganhar.

Espanha com Busquets

No último domingo, a Seleção Espanhola lançou comunicado informando o afastamento do volante do Barcelona Sérgio Busquets de sua concentração após o jogador testar positivo para a covid-19. Porém, nesta quinta-feira, 10, o técnico Luis Henrique revelou que Busquets vai disputar a competição.

A Espanha fará sua estreia na próxima segunda, contra a Suécia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.