Inclusão

Entidade quer comércio de Imperatriz vacinado contra a Covid-19

Associação Comercial e Industrial protocolou ofício pedindo ao poder público a imunização do setor, que se mantém ativo na pandemia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Presidente Edmar Nabarro e demais dirigentes protocolam o ofício
Presidente Edmar Nabarro e demais dirigentes protocolam o ofício (vacina comércio)

Uma comitiva da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), protocolou, ontem, na Câmara Municipal, na Prefeitura e na Gerência Regional de Saúde, um ofício solicitando a elaboração e aprovação de um projeto de lei em caráter de urgência, para que seja incluso o setor comercial no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Informações – Estiveram presentes na comitiva o atual presidente da ACII, Edmar Nabarro, o vice-presidente Sérgio Godinho, o diretor para assunto comerciais, Euvaldo Lopes, e o presidente da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM) e também diretor da ACII, Hélio Rodrigues.

A medida tem o objetivo de antecipar a vacinação da categoria que, segundo o presidente da ACII, não se trata de um benefício único e exclusivamente para os trabalhadores do comércio, mas uma medida sanitária e social para toda a população.

“O comércio de Imperatriz tem muita força e é a fonte de emprego mais forte que a cidade tem. Então se protegermos os trabalhadores do comércio, estaremos protegendo automaticamente toda a população”, defende Nabarro.

“A indústria, por exemplo, foi beneficiada com essas vacinas, mas tais trabalhadores não têm contato direto com a população. Precisamos vacinar a indústria porque é um setor primordial, mas os trabalhadores do comércio estão no 'front'; eles recebem pessoas e, uma vez infectados, podem transmitir o vírus”, explica o presidente da ACII.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.