Em São Luís

1° Circuito de Corridas Cross Country (MA) será realizado no domingo

Cross Country consiste em uma corrida ao ar livre em terreno acidentado com vários obstáculos naturais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Cross Country )

SÃO LUÍS - A prova de 1ª Etapa do Circuito de Corridas-Cross Country (MA), será, neste domingo, 13, no Itapiracó, em São Luís (MA). A prova terá distância de 08 km para atletas de ambos os sexos devidamente inscritos, com duração máxima de 2h, após a largada.

A Primeira etapa do Circuito terá as principais medidas de prevenção contra o corona vírus, para a realização da prova, entre elas a obrigatoriedade do uso de mascaras, concentração e largada, além de disponibilizar álcool em gel a todos, e materiais descartáveis, de limpeza no local e orientação para minimizar riscos.

O 1° Circuito de Corridas Cross Country (MA) será promovido pelo profissional de educação física Cleison Oliveira Aguiar.

No dia 12 de junho, sábado, será realizada a entrega dos Kit’s de corrida. Ela também acontecerá no dia 13 de junho, domingo das 6hs às 7h20, no Local da Largada. Será permitida a retirada do kit por terceiros desde que o mesmo apresente o documento original de identificação do atleta inscrito.

As assessorias e equipes

Os interessadas poderão estar enviando a relação de seus respectivos atletas para o e-mail: cleison.aguiar@gmail.com, para a separação prévia dos kits e entrega. No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir seus dados pessoais. Sendo que não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

O Atleta que não retirar o seu Kit na data e horário estipulados pela comissão organizadora perderá o direito do kit.

O Cross Country consiste em uma corrida ao ar livre em terreno acidentado com vários obstáculos naturais tais como subidas com diferentes inclinações, descidas, troncos de árvores, pequenos riachos, grama e terra batida.

O Cross Country ou corrida a corta-mato é um esporte onde os atletas correm em meio à natureza, tendo o privilégio de estarem em contato direto com a fauna e flora de nossa região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.