Cartas na Mesa

Programa desta semana debate vacinação e movimentos para 2022

Jornalistas Clóvis Cabalau, Gilberto Léda e Ronaldo Rocha comentaram importação da Sputnik V, críticas de Yglésio Moyses à CoronaVac e movimentos de governistas de olho nas eleições

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

O programa Cartas na Mesa desta semana debateu as mais recentes polêmicas envolvendo as vacinas Sputnik V e CoronaVac, além dos movimentos de aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), de olho nas eleições de 2022.

Os jornalistas Clóvis Cabalau, Gilberto Léda e Ronaldo Rocha avaliaram a autorização, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de estudos com a Sputnik V em seis estados do Nordeste, o Maranhão aí incluído.

Para isso, o órgão aprovou a importação de um pequeno lote de doses do imunizante russo, para aplicação em cenário controlado, de forma experimental. Para o Maranhão, serão enviadas 141 mil doses.

No caso da CoronaVac, a polêmica foi levantada pelo deputado Yglésio Moyses (Pros), que defende revacinação de idosos, em virtude de recente estudo haver, segundo ele, apontado baixa eficácia da vacina.

Eleições

No cenário eleitoral, o time do Cartas na Mesa avaliou a repercussão do movimento do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, que deixou o Democratas e pretende entrar no Partido dos Trabalhadores. E analisou os caminhos a serem tomados pelo atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que deve deixar o PCdoB, e tem como opções o PSB e o PDT.

Assista aqui à íntegra do programa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.