Política | Pandemia

Presidente da AL considera "pertinente" discussão acerca de vacinas

A manifestação pública do presidente da Casa ocorreu após o deputado Yglésio Moyses ratificar as críticas feitas à eficácia de imunizantes
Thiago Bastos / Da Editoria de Política09/06/2021 às 10h49
Presidente da AL considera "pertinente" discussão acerca de vacinas Othelino Neto falou sobre polêmica envolvendo eficácia da vacinação (Agência Assembleia)

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), Othelino Neto (PCdoB), usou a tribuna nesta quarta-feira, dia 9, para se posicionar acerca do tema vacinação. Segundo o parlamentar, a partir de discussão levantada pelo deputado Yglésio (PROS), o debate é pertinente e deve se ater a argumentos científicos.

A manifestação pública do presidente da Casa ocorreu após o próprio Yglésio ratificar as críticas feitas à eficácia de imunizantes, em especial, a Sputnik V, que fora recentemente adquirida pelo governo maranhense. "Essa discussão das vacinas ainda durará algum tempo. É uma preocupação pertinente e que, penso, ainda passará por debates e discussão", disse Othelino.

Em posição pública, Yglésio questionou a eficiência de imunizantes. A própria Anvisa, por sua vez, justificou a liberação de apenas 141 mil doses para o Maranhão por especificações necessárias para uma possível ampliação no acesso ao imunizante.

O governo russo, por sua vez, defende a eficácia da vacina. Até o momento, o governo do Maranhão não informou acerca da possível chegada dos lotes autorizados pela Anvisa no estado.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte