Atrito

Flávio Dino chama Bolsonaro de "criminoso" e critica quem minimiza pandemia

Dino se referiu ainda ao ruído de informações entre o chefe da República e o Tribunal de Contas acerca do documento que se refere à "supernotificação" de óbitos

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Governador voltou a atacar presidente
Governador voltou a atacar presidente (Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), mais uma vez usou as redes sociais para criticar o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). O comunista chamou o chefe da União de “criminoso”, ao citar que Bolsonaro se refere à pandemia da Covid como uma “gripezinha”.

Dino se referiu ainda ao ruído de informações entre o chefe da República e o Tribunal de Contas acerca do documento que se refere à “supernotificação” de óbitos para o recebimento de mais recursos públicos. “Inventar genericamente uma ‘supernotificação’ de óbitos por coronavírus agride os médicos que assinaram os respectivos atestados. E tenta minimizar a doença que já matou quase quinhentas mil pessoas”, escreveu Dino.

Segundo Dino, o episódio mais recente de Bolsonaro com o TCU é considerado grave. “Não é uma ‘gripezinha’ atacando o regime democrático. É uma gravíssima doença, que pode matar as instituições. O episódio da falsificação relativa ao Tribunal de Contas da União prova isso mais uma vez. Afinal, fake news não é piada nem ‘descuido’; é ato de bandidos”, afirmou Dino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.