Assassinato

Seis pessoas são mortas por arma de fogo em 24 horas no interior do MA

Somente na Baixada Maranhense foram cinco assassinatos; também houve caso em Codó

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Material apreendido no povoado Inambuzinho, próximo a São Bento
Material apreendido no povoado Inambuzinho, próximo a São Bento (São Bento)

São Luís - O interior do estado foi marcado por assassinatos ocasionados por arma de fogo. O guarda municipal de São Bento, Raimundo Mariano Alves Silva, de 33 anos, morreu ontem por não suportar os ferimentos de espingarda. Segundo a polícia, ele teria surtado durante a noite de segunda-feira, 7, e efetuado vários tiros em via pública, no povoado Inambuzinho, em São Bento, que resultou na morte de uma pessoa, identificada como Nilton. Após a ação, ele foi baleado por moradores e levado para o hospital pela polícia, mas morreu ontem.

O comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, capitão Kleber, declarou em entrevista à Mirante AM que ficou sabendo, por meio de denúncia anônima, que estava ocorrendo um tiroteio nas proximidades de um bar, no povoado Inambuzinho, localizado entre as cidades de São Bento e Palmerândia, no qual havia pessoas baleadas.

As guarnições militares quando chegaram ao local encontraram Nilton, sem vida, e Raimundo Alves baleado. No local, foram apreendidos uma pistola 9mm, dois carregadores de pistola, 10 munições de 9mm, duas cápsulas deflagradas, uma espingarda desmontada, rede de caçador, duas cordas, um espargidor, um facão e duas motocicletas.

O capitão informou que testemunhas disseram aos policiais que Raimundo Alves teve um surto psicótico, invadiu várias residências da localidade e efetuou vários tiros em via pública. Uma das balas atingiu Nilton, que estava na porta de um bar, e morreu. O guarda municipal foi alvejado por um tiro de espingarda por um homem que fugiu em uma motocicleta. “A Polícia Civil está investigando o crime e Raimundo Alves estava internado no hospital, sob a custódia da polícia”, contou o capitão. O acusado morreu na tarde de ontem.

Triplo homicídio
A Polícia Civil está investigando o triplo homicídio, ocorrido no bairro Barreiros, na cidade de Mirinzal, que teve como vítimas Charles do Frechal e os irmãos, Marinaldo e Airton Piedade. O major da Polícia Militar Wudson disse que cinco homens invadiram a residência de Marinaldo Piedade, na noite do último dia 6, e efetuaram vários tiros.

Marinaldo, Airton Piedade e Charles do Frechal foram baleados e morreram no local. Outra pessoa, de nome não revelado, também foi baleada e levada para o hospital da cidade, mas não corre risco de morte. O major declarou que as vítimas possuem envolvimento com o tráfico de drogas e o crime teve a participação de integrantes de facções criminosas.

Execução
No Residencial Trizidela, em Codó, durante a noite da última segunda-feira, 7, ocorreu uma execução e teve como vítima Gilvan Belchior da Silva, de 40 anos. A tenente da Polícia Militar, Soraya Ibiapina, falou que a vítima foi morta a tiros na frente do filho, menor de idade. “A vítima estava com o seu filho em casa, quando chegaram dois indivíduos. A porta estava aberta, os criminosos entraram e começaram a efetuar vários disparos. A criança ouviu e conseguiu se esconder, com receio de ser baleada. O corpo da vítima foi encontrado no quintal da residência”, contou a tenente.

O delegado Benedito Júnior declarou que no local foram recolhidas cinco cápsulas deflagradas. A vítima não tinha passagem pela Justiça e trabalhava como vendedor de motocicletas. “Estamos trabalhando para saber a motivação desse crime, testemunhas serão ouvidas na delegacia e a vítima foi executada”, contou Benedito Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.