Série D

Moto e Juventude só empatam e Imperatriz, enfim, vence uma

Ainda com problemas de elenco, o Papão empatou por 1 x 1 com o Tocantinopólis e o Peixe Poraquê não saiu do zero com o 4 de julho; já o Cavalo de Aço bateu o Palmas e voltou a vencer após 24 jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Imperatriz estreou com vitória na Série D
Imperatriz estreou com vitória na Série D (IMPERATRIZ VITÓRIA )

SÃO LUÍS - Três clubes maranhense entraram em campo pelo Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiros. Apenas um venceu e os outros dois ficaram só no empate. O Moto Club empatou com o Tocantinópolis (TO) por 1 x 1, no Estádio Ribeirão, no domingo, 6, em Tocantinópolis (TO). No sábado, 5, o Juventude não saiu do 0 x 0 com o 4 de Julho (PI), no Estádio Pinheirão, em São Mateus. E no domingo, o Imperatriz finalmente desencantou ao vencer o Palmas (TO), por 3 x 2, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Após o empate na estreia da Série D , ficou evidente a necessidade do Moto Club reforçar o elenco. Desta forma, o time do Papão do Norte já deve ter novidades contra o Guarany de Sobral, sábado 12, no Nhozinho Santos, pela segunda rodada.
O lateral-esquerdo Jeff Silva já está em São Luís e deve ser efetivado. Outros reforços estão em negociação para posições como o ataque, meio-campo (volante) e lateral esquerda.

Para a lateral, o nome em negociação é Esquerdinha e para o ata o nome em questão é o de Ted Love.
Não foi a estreia que Juventude planejava na Série D. Porém, o técnico Marcinho Guerreiro fala em evolução.
“A gente vai melhorar. Vamos ter jogos difíceis. Vai ter partida que a gente vai perder dentro de casa e vai ganhar fora. O Importante foi o espírito de raça, de querer vencer e ter tranquilidade, pé no chão e trabalhar”, disse.

Na próxima rodada da Série D, o Juventude visita o Palmas no estádio Nilton Santos, às 16h, em Palmas (TO).

Enfim, uma vitória

O Imperatriz surpreendeu e foi o único maranhense que venceu na primeira rodada da Série D. O Cavalo de Aço passou os 18 jogos da Série C de 2020 sem nenhuma vitória (17 derrotas e um empate) e emendou com o Campeonato Maranhense de 2021, com seis jogos jogos sem vencer. O time só foi ganhar na sétima rodada, quando já estava rebaixado, e passou por 1 x 0 pelo Bacabal. Mas se for considerado apenas os jogos nacionais, a última vitória do Colorada foi em 2019, quando venceu o Sampaio Corrêa na fase de grupos da Série C, por 1 x 0, em São Luís, no dia 24 de agosto.

O Imperatriz se prepara agora para o segundo jogo, fora de casa, contra o 4 de Julho, as 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.