Compliance

Ministério Público propõe parceria à CDL São Luís para incentivar condutas corretas

Projeto Ética e Integridade Empresarial é apresentado e visa a prevenção da corrupção

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
A Ass. jurídica da CDL SLZ Anne Silva e o presidente Fábio Ribeiro com o promotor de Justiça Marco Aurélio Batista Barros e o ger. comercial da CDL, Marinilson Cutrim
A Ass. jurídica da CDL SLZ Anne Silva e o presidente Fábio Ribeiro com o promotor de Justiça Marco Aurélio Batista Barros e o ger. comercial da CDL, Marinilson Cutrim (CDL)

São Luís - O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, recebeu a visita do promotor de Justiça Marco Aurélio Batista Barros, que apresentou o projeto “Ética e Integridade Empresarial na Prevenção da Corrupção”, voltado para a valorização das condutas éticas nas relações com o com os clientes.

A proposta é criar um ambiente empresarial saudável, valorizando a livre concorrência, a competição corporativa mais justa e a minimização dos riscos das empresas sofrerem sanções por descumprimentos de leis e normas.

A estratégia é implementar ações de incentivo às empresas na implantação e desenvolvimento de programas de integridade (compliance), em prol da prevenção de condutas irregulares ou duvidosas nas relações comerciais.

“Viemos apresentar o projeto à CDL que, como entidade representativa do varejo, poderá nos ajudar a divulgar entre seus associados a importância de ações para impedir a ocorrência de irregularidades nas empresas lojistas”, afirmou o promotor.

O presidente Fábio Ribeiro avaliou como importante a iniciativa do Ministério Público do Maranhão:

“É muito saudável o esforço das instituições no sentido de qualificar as relações de consumo. A nossa entidade tem sempre uma agenda positiva no sentido de estimular o lojista a atender em conformidade com as normas e critérios éticos porque isso contribui para a cidadania do consumidor e torna a prática empresarial saudável”, explicou Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.