Segurança

Ministério da Justiça e Segurança Pública autoriza uso da Força Nacional no Amazonas

Ministro Anderson Torres atendeu à solicitação do governo, após ondas de violência no estado

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Força Nacional)

Brasília – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em apoio ao governo do Amazonas, após o estado sofrer uma onda de violência. A Portaria MJSP nº 254/2021 foi publicada nesta terça-feira (8), no Diário Oficial da União. Inicialmente, o emprego da Força Nacional será de 30 dias, a partir de hoje.

De acordo com o ministro, a medida visa preservar a ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. “A Força Nacional de Segurança Pública vai reforçar o policiamento no enfrentamento da crise provocada pela onda de violência e incêndios na região. O Ministério da Justiça e Segurança Pública está atento para combater a criminalidade, especialmente de organizações criminosas. Essas medidas exigem uma atuação integrada e coordenada das forças de segurança”, destacou o ministro Anderson Torres.

A atuação do efetivo da Força Nacional poderá ser prorrogada, caso seja necessário. A operação tem apoio logístico do estado demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos agentes de segurança pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.