Esperança

Bebê nasce com anticorpos da Covid-19 na cidade de Bacabeira

É o terceiro caso registrado no Brasil; mãe contraiu a doença na gestação e teste foi feito nesta segunda-feira, 7

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Mãe Arleidiane Cabral Bogéa com a bebê e a equipe médica da Maternidade Naila Gonçalo
Mãe Arleidiane Cabral Bogéa com a bebê e a equipe médica da Maternidade Naila Gonçalo (Covid-19 / bebê com anticorpos em Bacabeira)

Uma menina nasceu na Maternidade Naila Gonçalo, em Bacabeira, com anticorpos da Covid-19. A mãe, Arleidiane Cabral Bogéa, de 34 anos, contraiu a doença na gestação. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município, no início da noite desta segunda-feira, 7.

O médico Robert Pardo Guibert, que acompanhou a gestante, disse que a mãe, moradora de Bacabeira, foi diagnosticada com covid no 8° mês de gestação. A criança nasceu neste dia 2 de junho, o teste foi feito nesta segunda-feira, 7, e ficou confirmado que a bebê Ayla Sophia possui anticorpos para a Covid-19.

Casos como este trazem dúvidas sobre a transmissão vertical da Covid-19 (passagem de mãe-filho ainda na gravidez) e, principalmente, se o mesmo comportamento se mantém em relação aos anticorpos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não se tem conclusões absolutas sobre tais possibilidades. Mas estudos vêm trazendo luz para como se dá a relação da doença em gestantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.