Reação

Palmeiras recebe a Chapecoense no Allianz Parque

Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque (SP), o Alviverde recebe a Chapecoense, pela segunda rodada torneio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Para buscar os três pontos, no entanto, o Verdão terá uma série de desfalques
Para buscar os três pontos, no entanto, o Verdão terá uma série de desfalques (PALMEIRAS MUNDIAL )

São Paulo, Depois de encaminhar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Allianz Parque (SP), o Alviverde recebe a Chapecoense, pela segunda rodada torneio.

E os anfitriões chegam para esta partida buscando se recuperar da derrota sofrida para o Flamengo na estreia da competição. Para buscar os três pontos, no entanto, o Verdão terá uma série de desfalques.

Além das baixas já conhecidas de Marcos Rocha e Breno Lopes, em recondicionamento físico, Kuscevic e Veron, machucados, Weverton, Gustavo Gómez e Viña, convocados para a disputa das Eliminatórias, e Gabriel Menino, que está com a Seleção Olímpica, Abel Ferreira também não deve contar com Danilo. O meio-campista sentiu a coxa no aquecimento da partida contra o CRB e deve ficar de fora contra a Chape.

Outro fator que preocupa o comandante para este duelo é a questão física dos seus atletas. Logo após a vitória de 1 a 0 em Maceió, o técnico afirmou que alguns jogadores chegaram a perder até 5 quilos.

- Por incrível que pareça, muitos jogadores perderam mais de 5 quilos. Foi uma das primeiras coisas que nosso departamento avisou, para tratar muito bem da recuperação da equipe porque o desgaste foi muito grande com esse clima e esse campo - disse em coletiva.

Do outro lado, a Chapecoense também mira uma recuperação no Brasileirão. Na primeira rodada, o time perdeu por 3 a 0 para o Bragantino, em casa. E para tentar surpreender o Palmeiras, o Verdão do Oeste conta com uma novidade. Trata-se do técnico Jair Ventura, que irá estrear no comando da equipe.

Em seu primeiro jogo, o treinador não poderá contar com o volante Anderson Leite, preservado por dores na perna. Dessa forma, Ronei deve ganhar uma chance entre os titulares.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X CHAPECOENSE

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 6 de junho de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Leo Simão Holanda
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite
VAR: Caio Max Augusto Vieira

PALMEIRAS: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Renan (Alan Empereur); Mayke, Raphael Veiga, Felipe Melo Patrick de Paula e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

CHAPECOENSE: Tiepo; Matheus, Laercio, Derlan e Busanello; Moisés, Ronei e Lima; Mike, Anselmo Ramon e Fabinho.
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.