Tóquio

Rayssa Leal garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio no Skate

Ela carimbou seu passaporte para os Jogos ao avançar para a final do Campeonato Mundial de Skate

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Rayssa Leal avança para a final do Mundial de skate street
Rayssa Leal avança para a final do Mundial de skate street (Rayssa Leal)

Roma - A maranhense Rayssa Leal e as também brasileiras Pâmela Rosa e Letícia Bufoni avançaram para a final do Campeonato Mundial de skate street na sexta-feira, 4, e, de quebra, garantiram vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

As três, que estão entre as melhores do circuito internacional, ficaram entre as oito finalistas no evento disputado em Roma (Itália) e não podem mais ser ultrapassadas por outras compatriotas. A decisão pelas medalhas no Mundial ocorrerá no domingo, a partir de 8h30 (horário de Brasília).

Pâmela é a atual campeã mundial da modalidade street, que faz sua estreia em Olimpíadas em Tóquio, e Rayssa a vice. Nas semifinais, Rayssa, que é natural de Imperatriz (MA) foi a skatista que obteve maior pontuação, com 14.40.

As japonesas Aori Nishimura e Funa Nakayama vieram atrás, com 14.24 e 13.88, respectivamente. Pâmela foi a quinta colocada (12.74) e Letícia, a oitava (11.80).

Além delas, outras três brasileiras competiram em Roma, mas não passaram para a final: Virginia Fortes Aguas, Isabelly Ávila e Ariadne de Souza.

O Brasil também está representado na chave masculina em Roma, com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.