Homicida

Preso empresário em Teresina acusado de assassinato no Maranhão

O detido já tinha sido alvo de operação da Polícia Federal ocorrida em setembro do ano passado; assassinato ocorreu em Timon

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

São Luís - O empresário do ramo de veículos, Waldistom dos Santos Oliveira, foi preso na sexta-feira, 4, em Teresina, no Piauí, suspeito de homicídio no Maranhão. A polícia informou que o detido, além de ser acusado de assassinato em Timon, também teria tido participação na morte de um corretor de veículo, ocorrido na capital piauiense, no mês de dezembro de 2020.

De acordo com a polícia, após cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência de Waldiston Oliveira, ficou constatado que havia contra ele um mandado de prisão em razão de um assassinato ocorrido no Maranhão. A polícia piauiense já informou o Poder Judiciário e o sistema prisional maranhense sobre a prisão do criminoso.

No mês de setembro do ano passado, Waldiston dos Santos Oliveira foi alvo da Operação Integração realizada pela Polícia Federal. Na época, ele foi preso na residência de sua genitora, na cidade de Timon.

A Operação Integração foi deflagrada pela Polícia Federal em parceria com a Divisão Estadual de Narcóticos de Timon (Denarc) e com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.