Estreia

Moto estreia na Série D contra o Tocantinópolis

Os times não conquistaram seus objetivos nos campeonatos estaduais e agora querem começar bem na Série D do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Atletas Cleitinho e Victor em treino do Moto Club, no CT do Papão
Atletas Cleitinho e Victor em treino do Moto Club, no CT do Papão (Cleitinho)

São Luís - Moto Club e Tocantinópolis (TO) não conquistaram seus objetivos nos campeonatos estaduais e agora querem começar bem no Campeonato Brasileiro Série D. Neste domingo, às 16h, os times estreiam no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis (TO), pela primeira rodada do Grupo B.

O Moto Club ficou com o vice-campeonato maranhense diante do seu maior rival, o Sampaio Corrêa. O Tocantinópolis (TO) está em quarto lugar no Tocantinense. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) informou, por meio de circular, no dia 6 de abril, que o Campeonato Tocantins está suspenso por tempo indeterminado, devido à Covid-19, com regulamentações editadas pelas autoridades governamentais e sanitárias do Tocantins.

Assim como aconteceu no estadual, o Moto Club ainda espera a regularização de seis jogadores para confirmar o time titular. O prazo para os atletas aparecerem no BID findou na noite desta sexta-feira, 4. Até o técnico Carlos Ferro também precisa aparecer na ferramenta da CBF para poder ficar na área técnica.

O goleiro Matheus, o zagueiro Anderson Cearense, os volantes Abu e Codó, e os atacantes Márcio Diogo e William precisavam terem seus nomes lançados no BID para que a equipe treinada como titular ao longo da semana entrasse em campo contra o Tocantinópolis.

Tocantinópolis

Do lado do Tocantinópolis, o técnico Neto Costa deve repetir a mesma escalação que venceu o Picos (PI) no jogo de volta da fase seletiva, da Série D.

O TEC entrou em campo contra o Picos (PI) praticamente classificado à fase de grupos da Série D – com vantagem de 2 x 0 feita na ida, em Tocantinópolis. Mas acabou se complicando no tempo normal: foi derrotado por 3 x 1, resultado que decidiria a vaga nos pênaltis. Na decisão, o Verdão do Norte contou com um personagem inspirado: o goleiro Paulo Henrique. O arqueiro defendeu dois pênaltis e garantiu a vitória do time tocantinense por 4 x 1, e a vaga no A2.

Outros maranhenses

Além do Moto Club, mas dois times do Maranhão disputam esta edição da Série B começa neste fim de semana. Imperatriz e Juventude Samas estão no mesmo grupo da equipe da capital.

O Cavalo de Aço estreia no domingo, 6, também, diante do Palmas, às 16h, no estádio Frei Epifânio, no interior do estado.

Já o Peixe Poraquê terá seu primeiro compromisso no sábado, 5, quando recebe o 4 de Julho, às 15h, no estádio Pinheirão, no interior maranhense, na cidade de São Mateus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.