Violência em alta

Dois assassinatos a tiros nos primeiros quatro dias deste mês na Ilha

Um dos casos está sendo investigado como latrocínio pela SHPP e ocorreu no Sacavém; o outro foi em plena via pública, na Vila São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(tiro / bala / revolver)

São Luís - O mês de junho começou violento na Região Metropolitana de São Luís. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), somente durante os primeiros quatro dias deste mês já ocorreram duas mortes violentas na Grande Ilha. Um dos casos ocorreu na sexta-feira, 4, teve como vítima Anderson Nunes Chaves, de 75 anos, no bairro do Sacavém. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) como latrocínio (roubo seguido de morte).

O delegado Felipe César, da SHPP, declarou que a vítima residia nesse bairro e tinha saído de casa para comprar pão em uma padaria. Neste local, o idoso foi abordado pelo criminoso e reagiu ao assalto. Houve luta corporal e acabou levando um tiro na cabeça.

A vítima morreu no local e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado, logo após, liberado para os familiares. “Temos a informação de populares que, pelo menos, dois participaram desse latrocínio e também são suspeitos de cometerem vários roubos nessa localidade, principalmente, no começo da manhã”, informou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a polícia vai analisar as imagens das câmeras do local onde ocorreu o caso, as buscas continuam sendo realizadas na área e existe a informação que os suspeitos fugiram em uma motocicleta vermelha, de placa não identificada, em direção a Avenida dos Africanos.

O proprietário da padaria, identificado como Raimundo, disse em entrevista à Mirante AM que Anderson Nunes era morador antigo do bairro e na sexta-feira, 4, foi um dos primeiros clientes a comprar pão. Ele chegou a conversar com outro morador dentro do estabelecimento comercial e, logo após, foi abordado pelo assaltante.

Raimundo contou que os criminosos exigiram que a vítima deitasse no chão e disseram palavras de baixo calão. “Os bandidos estavam armados e perceberam que a vítima estava com uma faquinha. O tiro foi na cabeça”, declarou o proprietário da padaria.

Execução

No dia primeiro deste mês ocorreu uma execução em plena via pública do bairro da Vila São Luís, na cidade de São José de Ribamar, e teve como vítima Yogles dos Santos Martins, de 22 anos. A polícia informou que o jovem foi abordado nas proximidades de sua residência por dois homens, não identificados, que fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Yogles Martins foi alvejado nas costas e na cabeça. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte da vítima. Guarnições da Polícia Militar foram acionados e realizaram rondas na localidade, mas, não conseguiram prender os suspeitos. Esse caso é investigado como homicídio doloso pela SHPP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.