Política | Eleições 2022

Secretários começam a buscar legendas para candidaturas em 2022

Carlos Lula e Felipe Camarão são potenciais candidatos a eleição proporcional em 2022 e já conversam sobre seus destinos partidários
José Linhares Jr./Editoria de Política02/06/2021 às 16h07
Secretários começam a buscar legendas para candidaturas em 2022Felipe Camarão anunciou sua saída do DEM (Divulgação)

Um dia após o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, ser convidado pelo deputado federal Bira do Pindaré para filiar-se ao PSB e disputar as eleições do ano que vem pela legenda, o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, anunciou sua saída do Democratas (DEM). Camarão é pré-candidato ao cargo de deputado federal e já foi sondado para o governo.

“Após 3 anos de filiação, deixo o partido Democratas. Hoje, dia 1/6, após cordial e franca conversa com presidente estadual do DEM, dep. Juscelino Filho, agradeci o tempo em que fiquei na legenda e comuniquei minha saída para seguir novos rumos e continuar trabalhando pelo MA”, disse no anúncio publicado em suas redes sociais.

Felipe Camarão ainda não definiu qual será seu destino partidário. O secretário já foi especulado no PSDB, do vice-governador Carlos Brandão, e no PT.

Nos próximos meses são esperadas novas movimentações de secretários de outras pastas. Cerca de 10 membros do governo Flávio Dino já manifestaram predisposição a concorrer nas eleições do ano que vem aos cargos de deputado estadual governador e, principalmente, deputado federal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte