Crime militar

Presos sete militares do Maranhão suspeitos de milícia no Piauí

Os policiais maranhenses armados teriam invadido uma fazenda, em Ribeiro Gonçalves e ameaçaram os funcionários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(armas)

São Luís - Sete policiais militares do Maranhão ainda ontem estavam presos na sede do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, em Uruçuí, suspeitos de milícia privada. De acordo com a polícia, os militares e mais cinco pessoas foram presas, no último dia 31, suspeitas de invadir uma fazenda e ameaçar os funcionários na cidade de Ribeiro Gonçalves, que fica distante 385 KM de Teresina.

O subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Marcos Hortêncio, declarou que receberam no domingo, 30, a informação que havia alguns homens andando armados nas proximidades de um restaurante, localizado às margens de uma estrada que dá acesso ao município de Ribeiro Gonçalves.

Os policiais foram até o local, mas não encontraram mais grupo armado. Na segunda-feira, 31, a polícia foi acionada mais uma vez. A denúncia que havia 12 homens armados e tinham invadidos a fazenda Maringá, localizada na zona rural de Ribeiro Gonçalves, como também tinham expulsando a força os funcionários.

Guarnições da Militar foram até o local onde prenderam os sete militares do Maranhão e cinco homens que estavam fazendo a segurança do grupo. Em poder deles, foram apreendidos pistolas ponto 40 e veículos.

O delegado informou que o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí, no Piauí, e o comandante da Polícia Militar do Maranhão já foi informando sobre a situação. Os militares estão presos no 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, mas devem ser transferidos durante este mês para o Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.