Reta final

Beach Soccer: Viana recebe 5ª etapa do Campeonato Estadual

Campeonato Maranhense da modalidade chega à sua última etapa classificatória nesta quarta-feira, 2, com seis seleções na disputa, e vai até domingo, 6; jogos são transmitidos no YouTube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Seleções da Baixada Maranhense entram na disputa do Estadual
Seleções da Baixada Maranhense entram na disputa do Estadual (BEACH SOCCER ESTADUAL)

SÃO LUÍS - A partir desta quarta-feira, 2, a cidade de Viana sediará a quinta e última etapa classificatória do Campeonato Maranhense de Beach Soccer 2021, competição que conta com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O torneio reunirá seis seleções da Região da Baixada Maranhense e ocorrerá até o domingo, 6, sendo que todos os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal Beach Soccer MA, no YouTube (youtube.com/beachsoccerma).
As equipes campeã e vice desta etapa se classificam, automaticamente, para a fase final do Estadual, que terá início no dia 9 de junho, na cidade de Humberto de Campos.

Em Viana, as disputas contarão com a participação das seguintes equipes: Penalva, Matinha, São Bento, Olinda Nova e Santa Helena, além do selecionado vianense. A primeira rodada do torneio será realizada a partir 15h desta quarta-feira. O duelo entre Penalva e Matinha inaugura a competição. Na sequência, a bola sobe para mais duas partidas: Olinda Nova x Santa Helena e Viana x São Bento.

As equipes participantes foram distribuídas em duas chaves. O Grupo A é formado por Olinda Nova, Penalva e Viana. Já o B é composto por Matinha, Santa Helena e São Bento.

Na fase de grupos, as seleções do Grupo A enfrentam as do B, sendo que as duas equipes que mais pontuarem em suas respectivas chaves avançam às semifinais e seguem com chances de conquistar o título.
Vale destacar que oito seleções já estão garantidas na fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer. São elas: Humberto de Campos, Santo Amaro, Raposa, Paço do Lumiar, Bom Jardim, Santa Inês, Lima Campos e Pedreiras.

Maranhense 2021

Neste ano, o Campeonato Maranhense de Beach Soccer de Seleções Municipais está sendo realizado em seis etapas, sendo a última com as equipes classificadas nas fases anteriores.

Cada etapa da competição foi realizada em uma região diferente do estado. Em 2021, as cidades de Humberto de Campos, São Luís, Santa Inês, Lima Campos e Viana foram as sedes escolhidas para receberem os jogos do estadual.

De acordo com a organização do torneio, a expectativa é que a fase final ocorra somente entre os dias 9 e 13 de junho.
Além disso, cada uma das etapas seguirá todas as recomendações sanitárias para a realização de eventos esportivos, como distanciamento social, uso obrigatório de máscaras nas arenas, disponibilização de álcool gel e sem a presença de público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.