Covid-19

São Luís estima vacinar 15 mil pessoas por dia com mais pontos abertos

Informação é do titular da Secretaria Municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior; segundo ele, a estrutura atualmente instalada já garante 12 mil doses por dia

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(vacina braide)

SÃO LUÍS - O secretário municipal de Saúde de São Luís, Joel Nunes Júnior, afirmou ontem, em entrevista a O Estado, que a Prefeitura da capital estima chegar a uma média diária de 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas na população.

Atualmente, após a chegada das 210 mil doses extras enviadas pelo Ministério da Saúde em virtude da identificação da cepa indiana na cidade, no município aplicam-se algo em torno de 6 mil doses por dia - o Município estava aplicando, em média, de 4 mil a 5 mil doses diárias antes disso.

A nova meta, mais ousada, decorre da abertura de novos pontos de vacinação, explica o titular da Semus.Segundo ele, com a instalação de um Drive Thru na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e de um novo ponto de vacinação no Renascença, no ginásio da universidade Dom Bosco (UNDB), a capacidade atual de imunização já está em 12 mil doses/dia.

“Temos capacidade instalada [de aplicação] de 12 mil doses por dia e a meta são 15 mil doses por dia”, explicou.

Zona Rural - Além dos dois novos pontos já recentemente instalados, a Prefeitura de São Luís informou, no domingo, 30, que até amanhã deve ser entregue novo local para a vacinação na capital maranhense. De acordo com o prefeito Eduardo Braide (Podemos), o ponto será implantado na Zona Rural, em estrutura montada na BR-135.

Há duas semanas, o Município promoveu a imunização de pessoas acima dos 60 anos e cujas residências estão situadas na Zona Rural.

Ontem, foram vacinadas pessoas com 53 e 54 anos de idade, previamente cadastradas na plataforma "Vacina São Luís". Hoje inicia-se a vacinação de pessoas de 51 e 52. Paralelamente, a Semus já abriu cadastro para a imunização de pessoas acima dos 40 anos.

Até o fechamento desta edição, mais de 368 mil doses de vacinas contra a Covid-19 já haviam sido aplicadas na capital do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.