Desarticulação

Polícia fecha clínica suspeita de praticar aborto na área central de SL

Ato criminoso era realizado por uma técnica em enfermagem, que ganhava em torno de R$ 2 mil por cada procedimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Material apreendido na clínica clandestina
Material apreendido na clínica clandestina (clinica clandestina)

São Luís - Uma clínica de aborto clandestina, localizada no bairro Lira, área central da capital, foi fechada ontem durante cerco da Polícia Civil. Segundo a polícia, o ato criminoso era praticado por uma técnica em enfermagem e no local foram apreendidos vários medicamentos e equipamentos hospitalares utilizados no procedimento abortivo.

O delegado Luciano Bastos, da Seccional Oeste, informou que recebeu uma denúncia anônima que essa técnica em enfermagem realizava abortos em sua residência. O caso foi investigado e ontem foi feito uma revista nesse local em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Na residência da profissional da área de saúde, os policiais encontraram vários medicamentos e equipamentos utilizados em procedimentos abortivos. Ainda de acordo com o delegado, a técnica em enfermagem disse que trabalha há 27 anos em uma maternidade na capital e confessou que prática aborto há cinco anos.

Pelo menos, um aborto é feito por mês e ela chega a ganhar cerca de R$ 2 mil. O delegado contou que as investigações vão continuar para identificar as outras pessoas envolvidas nesse ato criminoso. “O celular da técnica em enfermagem também foi apreendido e pode auxiliar na investigação, principalmente, para identificar os outros criminosos”, frisou Luciano Bastos.

Prisão

Em Coelho Neto foi preso um casal, no último dia 30, acusado de homicídio. A polícia informou que o crime ocorreu no dia 15 de maio deste ano, nessa cidade e a vítima foi identificada como Cristina Martins dos Santos. No dia do crime, ela foi perseguida pelo casal e morta a golpes de faca. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.