Estreia

Sampaio recebe o Goiás pela 1ª rodada da Série B nesta segunda, 31

Enquanto o time goiano é cotado para brigar na parte de cima da tabela, a Bolívia Querida tenta surpreender no torneio e conquistar o acesso a Série A

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio tenta surpreender o favorito Goiás
Sampaio tenta surpreender o favorito Goiás (Sampaio)

São Luís - Para encerrar a primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, 31, Sampaio Corrêa recebe o Goiás, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís. A Bolívia Querida vem embalado após a conquista do estadual, enquanto que a equipe esmeraldina tenta esquecer as últimas decepções para tentar retornar à elite do futebol nacional.

O Sampaio Corrêa teve um início de temporada tumultuado com quedas precoces na Copa do Nordeste, perdendo para o Ceará, por 3 x 0, nas quartas de final, e na primeira fase da Copa do Brasil, aqui caiu frente ao Rio Branco (ES), por 2 x 1. No entanto, a volta por cima foi no estadual, com o bicampeonato em cima do arquirrival Moto Club.

Já o Goiás, por outro lado, continua em má fase. Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase ao perder para o Boavista (RJ) por 3 x 1. No Campeonato Goiano, chegou apenas até as quartas de final, quando foi derrotado pelo Atlético (GO). Para não ter um ano melancólico, restou a Série B do Brasileiro.

O Sampaio Corrêa terá novidade para o duelo, já que o técnico Felipe Surian chegou para liderar a equipe na Série B. O treinador será responsável também por reformular o time, já que Erick Daltro e Dudu estão de saída. “Chego com a motivação lá em cima, e com vontade de trabalhar bastante nesses três dias para iniciarmos bem a competição. A ideia é ter uma equipe competitiva e organizada em campo”, disse.

Com apenas três dias de trabalho, o treinador Felipe Surian, o terceiro treinador na temporada, fará mudanças na equipe para a partida diante do Goiás em relação ao time titular que conquistou o Campeonato Maranhense na semana passada ainda sob o comando de Daniel Neri. A começar pela lateral-direita, que teve o desligamento de Sávio, então titular da posição. A posição deverá ter inclusive a cara nova do Watson, que assim como o técnico, veio para o Sampaio após disputar o Carioca pela Portuguesa.

Outra mudança projetada na equipe é a estreia de Zé Mario, ex-Ypiranga-RS, na lateral esquerda. Erick Daltro, anterior titular, negocia saída do clube.

No meio-campo, Eloir deverá retomar a titularidade na vaga de Guilherme Teixeira. E no ataque, quem pode ganhar posição de cara após volta de empréstimo junto ao Novorizontino é Roney, que briga por vaga com Jajá. O volante Mauro Silva (Portuguesa-RJ), o meia Guilherme Campana (Castanhal) e o atacante Jean Silva (Ypiranga-RS) foram regularizados e também ser utilizados.

A exemplo do Sampaio Corrêa, o Goiás também está passando por um momento de reformulação. O time esmeraldino deverá ter cinco estreias no duelo. São eles: o zagueiro Reynaldo, o lateral Hugo, o volante Caio Vinícius, além dos atacantes Alef Manga e Diego, isso sem contar Bruno Mezenga, artilheiro do Paulistão, que estará à disposição. “Aqui ninguém vai ganhar posição pelo nome ou pelo que fez no passado. É um novo momento, o Goiás exige que todos entreguem o seu melhor. Talvez não seja justo da minha parte já colocar um jogador que chegou há quatro dias aqui, que ainda não conhece muito do sistema de jogo, embora tenha trabalhado comigo”, finalizou o treinador.

SAMPAIO x GOIÁS

SAMPAIO: Mota; Watson, Joécio, Victor Oliveira e Zé Mario; André Luis, Ferreira e Eloir; Pimentinha, Ciel e Jajá (Roney)

Técnico: Felipe Surian

GOIÁS: Tadeu; Ivan, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Breno e Élvis; Alef Manga, Vinícius e Diego (Bruno Mezenga)

Técnico: Pintado

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: Domingo, 30 de maio de 2021

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva Da Silva (PR)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.