Política | Ficha Suja

Decisão do TSE pode culminar com nova eleição em Paulino Neves

Ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deu provimento a recursos especiais interpostos pelo MinistérioPúblico Eleitoral
Gilberto Léda31/05/2021 às 16h25
Decisão do TSE pode culminar com nova eleição em Paulino NevesAgencia Brasil

Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode culminar coma realização de nova eleição para prefeito de Paulino Neves, no Maranhão.

O magistrado deu provimento a recursos especiais interpostos pelo Ministério Público Eleitoral e cassou, no dia 11 de maio, a candidatura de Raimundo de Oliveira Filho (foto), o Raimundinho do Lídio (Republicanos) – eleito prefeito da cidade em 2020. O despacho só foi publicado nesta segunda-feira, 31.

Lídio teve a candidatura impugnada porque foi demitido do cargo de analista do Seguro Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o que o enquadra como ficha suja. Mesmo assim, ele chegou a garantir a candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, e venceu a eleição no município.

Agora, a decisão de Moraes será submetida ao plenário do TSE. Se confirmada, o prefeito eleito perde o mandato, e os eleitores da Paulino Neves precisarão voltar às urnas. Até lá, assume o cargo o presidente da Câmara.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte