Benefício

Caixa conclui crédito da 2ª parcela do Auxílio Emergencial neste domingo, 30

Nascidos no mês de dezembro já podem movimentar valores pelo Caixa Tem; calendário foi antecipado pelo governo federal; antes será em 16 de junho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(O auxílio chegou a quase 68 milhões de pessoas, com o total de recursos ao redor de R$ 290 bilhões)

Brasília - A Caixa conclui neste domingo, 30, de maneira antecipada, o calendário de pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial 2021. Beneficiários nascidos em dezembro receberam os recursos em suas contas digitais. Antes, eles só receberiam no dia 16 de junho.

A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de estabelecimentos comerciais. Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos usando o Caixa Tem na Rede Lotérica de todo o Brasil.

Todo o crédito foi realizado no mês de maio. Marcado inicialmente para encerrar em 8 de julho, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o segundo ciclo agora finaliza no dia 17 de junho.

Na segunda-feira, 31, a Caixa inicia o calendário de saques da segunda parcela. Os nascidos em janeiro que ainda possuem recursos no Caixa Tem podem sacar em dinheiro nas mais de 13 mil lotéricas espalhadas pelo país, nos Correspondentes Caixa Aqui ou nas agências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.