Tempo

Técnico tem pouco tempo para conhecer o time do Sampaio para a Série B

A Bolívia Querida estreia na Série do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, na próxima segunda-feira, 31, às 20h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O técnico Felipe Surian deve optar pelos jogadores que trabalharam com ele na Portuguesa (RJ)
O técnico Felipe Surian deve optar pelos jogadores que trabalharam com ele na Portuguesa (RJ) (Felipe Surian)

São Luís - O novo técnico do Sampaio Corrêa, Felipe Surian, teve apenas três dias para preparar a equipe com vistas à estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Goiás, na segunda-feira, 31, às 20h, no Estádio Castelão. Além de treinar o grupo, ele ainda terá que conhecer o estilo de jogo de quase todos os atletas.

Com Felipe Surian, há possibilidade de jogadores recém-contratados estrearem diante do Goiás, entre eles o volante Mauro Silva e o lateral-direito Watson, que trabalharam o treinador na Portuguesa (RJ). A quem acredite que a contratação dos dois atletas estava atrelada à vinda dele para o Sampaio Corrêa.

Com muito pouco tempo de trabalho para estrear na Série B, Felipe Surian pede apoio da torcida nesse momento delicado pelo qual o clube passa. “Precisando da ajuda de vocês, da torcida. Pensamento positivo, porque junto vamos longe e somos fortes. Um abraço e fiquem com Deus”, disse.

Para ficar no banco de reservas do Sampaio Corrêa e à beira do gramado é necessário que o nome de Felipe Surin estivesse publicado no BID da CBF até esta sexta-feira (28). Após ter seu nome regularizado, a Bolívia Querida só poderá fazer uma troca de treinador na Segundona.

Como se fosse um terminal rodoviário de uma grande cidade, o vai e vem no Sampaio Corrêa é grande. No final da tarde de sexta-feira, 28, por meio de uma de suas redes sociais comunicou a demissão do goleiro Harisson, que não jogou sequer nenhuma partida pela Bolívia Querida.

Por meio de um comunicado em uma de suas redes sociais o Sampaio Corrêa se despediu do atleta. “A diretoria do Sampaio chegou a um acordo com o goleiro Harisson, que está liberado para negociar com outro clube. Fica o agradecimento pelo empenho e dedicação do atleta enquanto defendeu a Bolívia Querida. Boa sorte em sua carreira”, publicou.

Além de Harisson, o preparador de goleiros Júnior Ferreira, foi demitido do Bolívia Querida. Ele usou as redes sociais para revelar sua saída em meio a um momento de mudanças dentro do clube. Felipe Surian trará um preparador de goleiros.

A diretoria do Sampaio Corrêa já confirmou seis dispensas: os atacantes Wesley Smith e Gabriel Vasconcelos, os laterais Sávio e Michel, o meia Dione e o goleiro Harisson.

Em compensação a Bolívia Querida já contratou sete atletas para a Série B: o lateral-direito Watson Pires, o volante Mauro Silva, os atacantes Jean Silva e Gustavo Ramos, o meia Guilherme Campana, o lateral-esquerdo Zé Mário e o meia Daniel Costa.

A tendência é que lista de contrações como a de dispensas aumentará nos próximos dias. O clube tem realizado negociações nas duas frentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.