Data

Reconhecimento a enfermeiros e técnicos do Hospital São Luiz

Homenagens e palestras marcaram encerramento do Mês da Enfermagem no Hospital do Servidor

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Diretores do HSLZ Édem Lúcio e Plínio Tuzollo entre os premiados
Diretores do HSLZ Édem Lúcio e Plínio Tuzollo entre os premiados (Mês da Enfermagem / HSLZ / Hospital São Luiz)

O tratamento e a cura de pacientes de todos os tipos de enfermidades não teria sucesso sem eles, que são profissionais decisivos no restabelecimento da saúde humana e, portanto, dignos de valorização e reconhecimento. Estamos falando dos times de enfermagem – enfermeiros e técnicos de enfermagem – profissionais cuja missão é prevenir, promover, proteger e restabelecer a saúde das pessoas, trabalhando em parceria com outros profissionais do segmento de saúde.

No Hospital São Luiz mais conhecido como HSLZ, que presta atendimento exclusivo a servidores estaduais contribuintes do Funben e sob gestão privada do Grupo Mercúrio, o mês de maio é sempre destinado ao reconhecimento dessa categoria e esse ano, a Semana de Enfermagem aconteceu nessa última semana de maio.

Programação

Na programação, além de palestras técnicas aconteceu a premiação do concurso interno que destacou os 3 melhores profissionais de enfermagem do HSLZ, fruto de votação do próprio staff; e que teve como vencedores os enfermeiros Fernando Carvalho (1º), Andinilde Martins (2º) e Isabelle Diniz (3º).

Na abertura do evento, uma homenagem musical especial, com a interpretação do cantor Rhoni Grato da canção “Agradeço”, que foi composta por Aminadabe Sousa, médico intensivista e coordenador clínico além de diretor médico do CADH / Centro Ambulatorial e Diagnóstico Holandeses. Ele compôs essa canção especialmente para homenagear os colegas de enfermagem, pois como médico ele bem sabe da importância e parceria desses profissionais no ambiente hospitalar.

“Sei quantas lágrimas você derramou, quantas noites você não dormiu cuidando de mim...Lembro das tuas mãos tocando minhas mãos, das palavras que você me falou, tudo vai ficar bem”, diz trecho da canção do médico Aminadabe, e que bem resume a missão de prestar assistência e cuidados; e que emocionou a todos os profissionais de enfermagem no HSLZ presentes à solenidade.

Para o Diretor Geral Plínio Valério Tuzzolo a Semana de Enfermagem do HSLZ foi uma demonstração do quanto a categoria de enfermagem é valorizada e reconhecida no Grupo Mercúrio. Ele lembrou que o profissional de enfermagem é aquele que estará sempre presente na vida do ser humano prestando cuidados, desde o nascimento até a hora da morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.