Prisões

Presos criminosos na capital e no interior do Maranhão

Os detidos são acusados de diversos crimes como organização criminosa, roubo, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, furto, estupro e violência doméstica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(prisão)

Criminosos foram presos na capital e no interior do estado. Um dos detidos era foragido da Justiça de Manaus, responde pelo crime de homicídio e acabou sendo preso na sexta-feira, 28, na cidade de Imperatriz.

A polícia informou que o detido tinha cometido o crime no ano de 2010 e fugiu para o Maranhão. Ele foi preso em cumprimento de ordem judicial e apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz onde tomaram as devidas providências.

Também em Imperatriz foi presa, no último dia 27, uma mulher acusada de triplo homicídio no trânsito e estava sob efeito de bebida alcoólica. O crime ocorreu no dia 24 de abril de 2021, em Grajaú e as vítimas foram Roberto Rocha de Sousa, de 28 anos; Joselida Sousa Viana, de 31 anos; e Alice Fernanda Sousa Pardim, de 2 anos.

Na cidade de Arari foram presas duas pessoas suspeitas de tráfico de droga. Na residência dos detidos, a polícia encontrou 25 quilos de maconha. Os detidos foram conduzidos até a delegacia da cidade onde prestaram esclarecimentos sobre o caso e, logo após, encaminhado para o presídio.

A polícia também realizou um cerco entre os dias 25 a 27 de maio nas cidades de Urbano Santos, Chapadinha, Mata Roma, Anapurus, Brejo e Santa Quitéria, que resultou na prisão de 12 pessoas acusadas de diversos crimes como roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e familiar, estupro de vulnerável, posse ilegal de arma de fogo, comércio ilegal de arma de fogo e furto.

Em São Luís, a polícia conseguiu prender um homem acusado de integrar uma organização criminosa que em outubro de 2020 planejava realizar ataques contra sedes de órgãos público e coletivos da capital. Enquanto, na cidade de Ribamar foi preso um líder de uma facção criminosa, nome não revelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.