Criminalidade

Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio em uma manhã na capital

Um das mortes ocorreu no Cajupari e a vítima teve os dedos mutilados; o outro caso, na Vila Conceição; tentativa de homicídio foi no Canto da Fabril

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(SHPP)

Mesmo em pleno período pandêmico em que a palavra de ordem é o isolamento social, a violência continua em São Luís. Somente na manhã de sexta-feira, 28, ocorreram dois assassinatos e uma tentativa de homicídio. Um dos casos ocorreu no Cajupari, área rural da capital. De acordo com a polícia, a vítima foi morta por arma branca e teve os cinco dedos mutilados da mão esquerda.

Os populares que acharam a vítima toda ensanguentada sem vida no meio da Avenida Principal do Cajupari. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi informado e acionou as guarnições da Polícia Militar, equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O local onde ocorreu o homicídio foi isolado para ser periciado.

A polícia informou que o corpo da vítima apresentava várias perfurações de arma branca e os cinco dedos da mão esquerda foram mutilados. Há informações que esse crime foi cometido por integrantes de uma facção criminosa e a vítima teria sido punida pelo “Tribunal do Crime”.

O corpo é do sexo masculino, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, e até o começo da noite estava sem identificação. A polícia já chegou a ouvir testemunhas, mas, outras pessoas devem ser ouvidas durante os próximos dias na sede da SHPP, na Beira-Mar.

O outro homicídio ocorreu na Vila Conceição, área do Alto do Calhau, e teve como vítima Luziel Santos Pires, de 35 anos. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada a tiros e contou com a participação de faccionados. O caso também está sendo investigado pela equipe da SHPP, mas não tem registro de prisão. A motivação não foi revelada pela polícia.

Enquanto, a tentativa de homicídio ocorreu no Canto da Fabril e a vítima foi Thalisson Silva Correa, Olhão. De acordo com a polícia, ele foi encontrado dentro de uma residência abandonada ensanguentado e havia uma marca de golpe de faca no peito esquerdo.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram a vítima para o Socorrão I, localizado no centro da cidade, onde passou por tratamento cirúrgico. Até a noite de sexta-feira, 28, ele continuava internado e o estado de saúde considerado grave.

Tiroteio

Um tiroteio ocorrido em plena praça da Bíblia, em Imperatriz, durante a noite do último dia 28 resultou na morte de Lucas da Costa Ramos, de 20 anos, como também deixou feridos Paulo André Paiva de Lima, de 27 anos; e Raí Sousa Oliveira, idade não revelada.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, major Claudiney Santos, declarou que Lucas Ramos tinha passagem pela Justiça por roubo e homicídio. O tiroteio foi ocasionado por faccionados. Um dos tiros atingiu Lucas Ramos e morreu no local como também Paulo Paiva foi baleado no abdômen e Raí Sousa, no braço.

No momento dos tiros houve correria. Os faccionados instalaram o clima de pânico no local. Havia crianças brincando na praça, mas nenhuma ficou ferida. O ato criminoso foi gravado e divulgado nas redes sociais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Saiba mais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um acidente ocorrido no último dia 27, no KM 118 da BR-226, em São João do Sóter, resultou na morte de um motociclista, nome não revelado. A vítima chegou a ser arrestada por mais de 150 metros por uma Picape, de placas não identificadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.