Voto

PDT também defende instituição do voto impresso

Presidente do partido, Carlos Lupi, ainda lembrou que Flávio Dino apresentou projeto em conjunto com Leonel Brizola pelo voto impresso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Carlos Lupi defendeu o voto impresso no Brasil
Carlos Lupi defendeu o voto impresso no Brasil (T)

Em vídeo divulgado em suas redes sociais o presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou que o partido sempre defendeu o voto impresso. “Nós do PDT, através do nosso líder Leonel Brizola, fomos quem primeiro falou isso e temos coragem de dizer a todo o povo brasileiro: sem a impressão do voto não há a possibilidade de recontagem, sem recontagem a fraude impera”, disse.

A defesa aconteceu em uma série de publicações que, além de defender o voto impresso, o presidente do PDT relembra fatos que, segundo ele, mostram que a proposta não é de setores considerados de direita.

“Em 2009, os deputados Brizola Neto e Flávio Dino também apresentaram um projeto, sancionado por Lula, mas revogado pelo Supremo. Em 2015, os partidos de esquerda votaram a favor na Câmara”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.