Programação

Parque Botânico terá programação virtual com foco sustentável

Evento se estenderá por cinco dias e incluirá seminário, palestras e contação de histórias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Parque Botânico da Vale oferece programação com temas voltados à sustentabilidade
Parque Botânico da Vale oferece programação com temas voltados à sustentabilidade (parque botânico)

O Parque Botânico da Vale vai realizar a Semana de Sustentabilidade, de 7 a 11 de junho, em uma programação toda virtual, que inclui seminário, palestras e contação de história. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo número (98) 99240-0144-WhatsApp.

Temas como: “Biomas do Maranhão: Riquezas e Ameaças”, “Emissões de CO² por Desmatamento e Degradação Florestal nos Biomas Maranhenses”, “Carbono Neutro: Técnicas Utilizadas” e “Mata dos Cocais: Cultura e Desmatamento”, fazem parte da programação do primeiro dia do evento. O público-alvo são estudantes de nível técnico e universitários.

Entre os dias 7 e 11 vão ser discutidos ainda assuntos, como: “Manguezais” e “A floresta e seus Encantos”, desta vez voltados para estudantes do Ensino Fundamental maior e menor. Também para este público está previsto um bate-papo sobre “A Floresta e o Desenvolvimento Sustentável”. Já para os alunos da Educação Infantil vão ser realizadas contação de histórias.

“Nosso propósito é discutir com a sociedade a importância da preservação do meio ambiente para a vida na terra. Temos um espaço equivalente a 100 campos de futebol destinado ao educação ambiental, lazer, e práticas de exercícios, onde há fauna e flora dos nossos biomas. E como gerador de qualidade de vida, devemos envolver a comunidade nessas discussões, visando a sensibilização e responsabilidade coletiva com a natureza”, concluiu Denize Moreno, supervisora do Parque Botânico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.