Apresentação

Moto inicia treinos para Série D e ainda busca mais reforços

Papão se reapresenta de técnico novo e aguarda definição para saber se contará com Márcio Diogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
André Gomes, dirigente do Moto, e o novo treinador, Carlos Ferro
André Gomes, dirigente do Moto, e o novo treinador, Carlos Ferro (CARLOS FERRO MOTO )

SÃO LUÍS - Na tarde de ontem, 27, o Moto Club deu a largada na sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para a estreia, serão apenas dez dias de trabalhos sob o comando do novo treinador, Carlos Ferro. A comissão técnica motense é formada pelo auxiliar Pires, os preparadores físicos Moraes Neto e Otávio Everton, os fisioterapeutas Rodrigo Loureiro e Stanley.

O Moto Club está no Grupo 2 da Série D e enfrentará na primeira fase as equipes do Juventude, Imperatriz, 4 de Julho-PI, Guarany de Sobral (CE), Paragominas (PA), Palmas (TO), além do time que avançar do confronto entre Tocantinópolis (TO) e Picos (PI).

Participaram da reapresentação apenas 10 jogadores. Dos 28 atletas que terminaram o Campeonato Maranhense já confirmaram presença para a disputa da Série D: os laterais direitos Éverto Silva e Diego Renan, o goleiro Johanderson, o volante Victor, o zagueiro Wanderson, o meia Cleitinho e o atacante Negueba. Dos reforços foram apenas os goleiros Moisés (ex-IAPE) e Matheus (ex-Juventude) e o volante Abu (ex-IAPE).

O Moto Club ainda está negociando com jogadores que disputaram o Campeonato Maranhense tanto pelo próprio clube como por outros times. Um dos que interessa a diretoria é o meia Márcio Diogo. “A gente está nesse momento fazendo a captação dos alvos mais fáceis. Observando o custo-benefício, primeiro olhando os atletas aqui da terra, os que se destacaram no campeonato maranhense. Estamos fazendo isso dentro do alinhamento tanto da diretoria quanto das nossas ideias, do nosso modelo de jogo. Queremos apresentar um bom futebol para a nossa torcida”, explicou o técnico Carlos Ferro.

Vem ou não vem?

Desejado pelo Moto Club, o meia-atacante Márcio Diogo está apalavrado com Sampaio Corrêa. No entanto, a Bolívia Querida se reapresentou e o atleta ainda não foi chamado. Márcio Diogo pediu um prazo ao Moto Club até hoje, 28, para aguardar uma definição do Sampaio Corrêa, para assim decidir seu destino.

Além das duas propostas, o meia recebeu o convite de um clube da da Série C, mas a preferência é por seguir em um time do Maranhão, porém a proposta financeira da Bolívia Querida é maio que a do Papão do Norte.

Márcio Diogo pediu um prazo ao Moto Club até hoje, 28, para aguardar uma definição do Sampaio Corrêa para decidir seu destino. Além das duas propostas, o meia recebeu o convite de um clube da da Série C, mas a preferência é por seguir em um time do Maranhão, porém a proposta financeira da Bolívia Querida é maio que a do Papão do Norte.

O Moto Club está no grupo 2 da Série D e enfrentará na primeira fase as equipes do Juventude, Imperatriz, 4 de Julho-PI, Guarany de Sobral (CE), Paragominas (PA), Palmas (TO), além do time que avançar do confronto entre Tocantinópolis (TO) e Picos (PI).

A estreia do Rubro-Negro será entre os dias cinco e seis de junho, fora de casa, contra o classificado do duelo entre Tocantinópolis (TO) e Picos (PI).

O Tocantinópolis venceu a primeira ontem contra o Picos, 2 x 0. Em casa. Agora joga no Piauí, no domingo. O time faz seu primeiro jogo fora de casa, contra Picos (PI) ou Tocantinópolis (TO), que estão em disputa na fase preliminar da Série D. A estreia motense será entre os dias 5 e 6 de junho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.