Política | Covid-19

Mesmo com alta de mortes por Covid, Dino não adota novas medidas

Governador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28, disse que manterá as medidas sanitárias em vigor; Maranhão aumento em 19% o número de óbitos pelo novo coronavírus
Carla Lima/Editora de Política28/05/2021 às 12h18
Mesmo com alta de mortes por Covid, Dino não adota novas medidasGovernador Flávio Dino manteve medidas restritivas em vigor (Reprodução/ Youtube)

Com mais de 3,5 mil mortos por Covid-19 nos cinco primeiros meses de 2021, o Maranhão retornou para a zona vermelha do mapa nacional. O estado é um dos quatro no Brasil que registrou aumento no número de óbitos pelo vírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI na Ilha de São Luís ultrapassou 98% e dos leitos clínico, o percentual de ocupação estar perto dos 90%.

Mesmo assim, o governador Flávio Dino (PCdoB) decidiu não adotar novas medidas restritivas no estado. Segundo ele, uma nova avaliação será feita na próxima semana.

Ficam mantidas as poucas restrições atuais que passam por limitação de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, por exemplo.

A única mudança anunciada por Dino foi o aumento do percentual de doses recebidas e aplicadas pelas prefeituras. Para receber mais doses, os municípios devem comprovar a aplicação de 85% das doses recebidas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte