Reformulação

Sampaio Corrêa continua sua reformulação no time para Série B

Elenco tricolor se reapresentou depois do título maranhense e iniciou os treinos para a estreia na Série B; o atacante Wesley Smith é a quinta dispensa

Em obra!

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Goleiro João Paulo e o meia Daniel Costa em treino
Goleiro João Paulo e o meia Daniel Costa em treino (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - A diretoria do Sampaio Corrêa segue reformulando o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No final da tarde de ontem por meio de uma de suas redes sociais, o clube comunicou a demissão de mais um jogador. O atacante Wesley Smith foi desligado da Bolívia Querida. A equipe Tricolor entra em campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Goiás, às 20h, no Estádio Castelão, em sua estreia pela competição nacional.
Por meio de um comunicado em uma de suas redes sociais o Sampaio Corrêa se despediu do atleta. “A diretoria Tricolor chegou a um acordo com o atacante Wesley Smith, e o jogador já está livre para negociar com outra equipe. O clube agrade o empenho do atleta enquanto defendeu a Bolívia Querida e deseja toda sorte em sua carreira”, publicou.
Wesley Smith, 29 anos, fez apenas três jogos pelo Sampaio Corrêa e não marcou sequer um gol. A diretoria do Sampaio já havia anuncia as dispensas os laterais Sávio e Michel, além do meia Dione e do atacante Gabriel Vasconcelos.
O que tudo indica, é quase certo que mais jogadores devam deixar o Sampaio Corrêa nos próximos dias e mais reforços sejam anunciados para a disputa da Série B.

Reapresentação

O elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde da terça-feira, 25, no CT José Carlos Macieira, já com os novos reforços. Durante o treinamento foram realizados trabalhos físicos na academia e em seguida de atividade com bola no campo, sob o comando do técnico Daniel Neri.

Para o volante Mauro Silva é uma honra jogar no Sampaio Corrêa e ele espera fazer uma boa Série B. “Oportunidade muito boa em poder jogar pelo Sampaio. Clube de muita tradição, que tem uma bela história, e isso motiva bastante. Espero poder ajudar a equipe, dando o meu melhor, para atingirmos os nossos objetivos nessa temporada”, declarou.

Anunciados pelo presidente Sérgio Frota, o lateral Zé Mário e o meia Daniel Costa se juntaram aos novos companheiros e iniciaram as atividades no CT, assim como o atacante Roney, que voltou de empréstimo do Novorizontino. “Feliz por estar de volta ao Sampaio Corrêa. A nossa intenção é fazer uma boa Série B. Já estamos pensando no Goiás, na segunda-feira”, disse o atacante.

Outro atleta que foi integrado ao elenco é o goleiro João Paulo, contratado junto ao Juventude Samas.
A preparação para a estreia na Série B prosseguiu ontem, 25, com treinamento em dois períodos no CT José Carlos Macieira.

Outros reforços

Além deste atletas citados, chegaram ao clube também o lateral direita Watson Pires, 27 anos, que disputou o último Carioca pela Portuguesa, o atacante Jean Silva, 32 anos, que estava no Ypiranga (RS), e meia Guilherme Campana, de 25 anos, jogador que atuou no Campeonato Paraense, defendendo o Castanhal.

Na segunda-feira, 24, Sérgio Frota, durante entrevista, revelou que pretende reforçar o elenco ainda mais para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. "As mudanças que serão feitas vão ser realizadas com critério, baseada no bom senso, com relatórios de nosso departamento de futebol. Quero agradecer a todos os jogadores que contribuíram com o título do Maranhense, mas dizer que a vida segue e temos que reforçar o time", disse o presidente do Sampaio.

No domingo, 23, o Sampaio Corrêa ganhou o Moto Club, por 3 x 1, no estádio Castelão e levantou sua 35ª taça do Campeonato Maranhense. Com esse título, o time tricolor se garantiu em mais uma edição da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.