Adrenalina

Maranhão Rally consagra campeões da 1ª Etapa do Maranhense de Regularidade

Com a presença de famílias e pilotos profissionais do Maranhão, Ceará e Piauí, prova contou com percurso de 320 km pelas trilhas do município de Morros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Trajeto tinha areia (solta e batida), trecho alagadiço, lama, piçarra e muita emoção
Trajeto tinha areia (solta e batida), trecho alagadiço, lama, piçarra e muita emoção

SÃO LUÍS - A equipe Maranhão Rally movimentou o off – road maranhense no último domingo (23) e promoveu uma prova completa para os 93 participantes da 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade. Com a presença de muitas famílias e pilotos profissionais do Maranhão, Ceará e Piauí, a prova contou com percurso de 320 km pelas trilhas do município de Morros.

Os competidores encontraram uma prova completa e divertida, com três e horas e meia de duração em terrenos variados: areia (solta e batida), trecho alagadiço, lama, piçarra, além de muita navegação por bifurcações, laços simples e alguns balaios.

Nas duas Rodas, categoria motos, Leonardo Maluf teve um reinado do início ao fim. Com muita concentração e velocidade, fez uma prova técnica para ficar o caneco de campeão dessa 1ª etapa.

Nos Utvs, Peterson e Marcus Vinicius foram decisivos para o pódio. O navegador cearense, Marcus Vinicius, não estranhou a diferença de terreno do Maranhão e fez todo o trajeto corretamente, impossibilitando a reação dos seus adversários.

Já nos Carros 4x4, na categoria Graduado, repleta de cearenses, quem levou a melhor foi o Maranhão. William Barbalho e Paolo Mussalém aceleraram com muita precisão e estratégia. E com uma prova perfeita, levaram a bandeira do Maranhão ao lugar mais alto do pódio.

Na categoria Carros Turismo, Júlio Cesar e Laércio Joca também fizeram uma prova perfeita e não deram chances aos adversários.

Carros iniciantes

Já na categoria Carros Iniciantes, tivemos a grande surpresa do dia. Entre erros e acertos, Giovanny Nascimento e Elias Nascimento, que são pai (piloto) e filho (navegador), levaram a melhor para ficarem com o título dessa 1ª Etapa.

Por fim, nos Carros Iniciante Mazuki, Vicente Barbosa e Ademir Costa, deram uma aula de superação. E mesmo tendo problemas no primeiro trecho da prova, conseguiram se recuperar para levar o troféu de campeões.

Categoria UTV também fez parte das disputas
Categoria UTV também fez parte das disputas

A competição também teve caráter solidário, pois conseguiu arrecadar várias cestas básicas que serão doadas às comunidades carentes. E em um ano diferente, a organização da prova também se preocupou com a segurança dos participantes e colaboradores. Foram adotadas todas as medidas de segurança contra o novo coronavírus. Antes da prova, os competidores precisaram apresentar testes negativos de Covid-19.

Com o sucesso da 1ª etapa, o Maranhão Rally já definiu a data da 2ª etapa para os dias 24 e 25 de julho. Mais informações pelo site maranhaorally.com.br

A 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade teve o patrocínio das empresas: Mazuki Veículos, Playcar, Posto Roma, Roque Aço e Cimento, SFi Chips, Flexo Corretora de Seguros, Nippongel Colchões, Barbearia D´Karlus, Casa do Ogro, Alvorada Motos e Speed Wrap Comunicação,.

*CLASSIFICAÇÃO/FINAL

*Moto Graduado
1º - Leonardo Maluf (MA)
2º- Clodoaldo Ferreira (MA)

*Moto Iniciante
1º- Davi Santos Silva (MA)
2º- Kalmon Monteiro (MA)
3º - Hugo Nasper (MA)

*Utvs
1º- Peterson / Marcus Vinicius (MA)
2º - Bruno Ribeiro Santana / Antonio Ataide (MA)
3º - Ciro Silva / Leandro Vale (MA)

*Carros Graduado
1º - William Guimarães / Paolo Mussalem (MA)
2º- Rogerio Oliveira / Jean Paul Benhard (MA)
3º - Onofre Campos / Fabio Machado

*Carros Turismo
1º- Júlio Cesar Mendes / Laercio Joca (MA)
2º - Diego Nogueira / Vinicius Albuquerque (MA)
3º - Elvis Carvalho / Matheus Milfon (CE)

*Carros Iniciante
1º - Giovanny Nascimento / Elias Nascimento (MA)
2º - Rodolpho Zambrotti / Joao Marcelo Garcês
3º - Augusto Magalhães / Davi Magalhães

*Iniciantes Mazuki
1º - Vicente Barbosa / Ademir Costa Filho
2º - Breno Oliveira / Tayana Wood
3º - Arquilene Oliveira / Ney Jackson Oliveira
4º - Edinei Martins / Erika Meire Martins
5º - Rodrigo José Araújo Ramos / Alcindo Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.