Faxina

Sampaio começa reformulação do seu elenco para a Série B

Um dia depois de anunciar seis reforços, a diretoria da Bolívia Querida confirmou a saída de mais três atletas, o meia Dione havia deixado o clube na segunda, 24

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Dione foi um dos atletas que deixou o Sampaio Corrêa após o título do Estadual
Dione foi um dos atletas que deixou o Sampaio Corrêa após o título do Estadual (DIONES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A inda durante o Campeonato Maranhense, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, já havia advertido que era preciso reforçar o elenco, já inchado, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro A diretoria seguiu atenta ao mercado em busca de bons reforços. No entanto, com jogadores apresentando baixo nível técnico, a diretoria começa já começa a fazer uma “faxina” no CT José Carlos Macieira para remodelar o elenco. Um pouco mais de um dia depois de ter conquistado o título Estadual, a diretoria já abriu mão quatro jogadores.

Na segunda, 24, Sérgio frota confirmou para a lateral direita Watson Pires, 27 anos, que disputou o último Carioca pela Portuguesa. A cabeça de área ganhou o volante Mauro Silva, 27 anos, que também estava na Portuguesa do Rio. Para o ataque foi apresentado Jean Silva, 32 anos, que estava no Ypiranga (RS), e meia Guilherme Campana, de 25 anos, jogador que atuou no Campeonato Paraense, defendendo o Castanhal. Além destes quatro que foram apresentado, Frota ainda anunciou a contratação do lateral -esquerdo Zé Mário,29 anos, que defendeu o Ypiranga no Campeonato Gaúcho, e o experiente meia Daniel Costa, de 32 anos. Os dois jogadores desembarcam em São Luís nas próximas horas.
O clube, por meio de uma das redes sociais do clube confirmou, que os laterais Sávio e Michel, além do meia Dione e do atacante Gabriel Vasconcelos, não estãi mais nos planos do Sampaio Corrêa para a próxima temporada.

Dos quatro jogadores dispensados, o lateral-direito Sávio foi quem mais jogou pela Bolívia Querida, foram 16 jogos e ele vinha sendo titular da equipe. Dione chegou a ser titular e fez 14 partidas neste ano, mas perdeu espaço e não vinha nem sendo relacionado pelo técnico Daniel Neri. Michel e Gabriel também tiveram poucas oportunidades e atuaram em sete e cinco duelos, respectivamente.

Por meio da rede social o clube se despediu dos atletas.“Meia Dione chegou a um acordo com o clube e já foi liberado. Após acordos, os atletas Gabriel Vasconcelos (ATA), Sávio (LD) e Michel (LD) foram liberados e já estão livres para negociar com outros clubes. Agradecemos pelo empenho e profissionalismo que demonstraram enquanto defenderam a Bolívia Querida. Boa sorte a todos”, publicou.

Mais reforços

A tendência é que nos próximos dias a diretoria do Sampaio Corrêa deva dispensar mais jogadores e novas contratações serão anunciadas. Na segunda-feira, 24, Sérgio Frota, durante entrevista, revelou que pretende reforçar o elenco ainda mais para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

"As mudanças que serão feitas vão ser realizadas com critério, baseada no bom senso, com relatórios de nosso departamento de futebol. Quero agradecer a todos os jogadores que contribuíram com o título do Maranhense, mas dizer que a vida segue e temos que reforçar o time", disse o presidente do Sampaio.

O Sampaio Corrêa estreia contra o Goiás (GO) na Série B, na próxima segunda-feira (31), às 20h, no Estádio Castelão.

No domingo, 23, o Sampaio Corrêa ganhou o Moto Club, por 3 x 1, no estádio Castelão e levantou sua 35ª taça do Campeonato Maranhense. Com esse título, o time tricolor se garantiu em mais uma edição da Copa do Nordeste

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.