Ato criminoso

Preso suspeito de ordenar ataque ao distrito policial da cidade de Timon

Vários tiros foram disparados na fachada da delegacia e, segundo a polícia, teria sido motivado como forma de represália das inúmeras prisões de traficantes de droga dessa cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Detalhe da marca de tiro em parede do prédio da Delegacia de Timon
Detalhe da marca de tiro em parede do prédio da Delegacia de Timon (delegacia)

São Luís - O suspeito de ordenar o ataque ao 2º Distrito Policial de Timon foi preso durante um cerco policial realizado ontem nessa cidade. De acordo com a polícia, vários tiros foram disparados contra a fachada da delegacia no decorrer da noite do último dia 15 e teria sido motivado como sendo uma forma de represália devido a ocorrências de inúmeras prisões, principalmente, de acusados de comercializar droga nesse município.

O delegado Cláudio Mendes informou que os policiais deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e tendo como alvo uma residência, localizada no bairro Vila do Bec, em Timon. Neste local, foram apreendidos trouxinhas de maconhas prontas para serem comercializadas e dinheiro trocados como também foi preso um homem, de 31 anos.

Cláudio Mendes declarou que o detido foi preso em flagrante por tráfico de droga, mas também é suspeito de ter ordenado o ataque ao distrito policial. No decorrer da investigação ficou comprovado que, pelo menos, quatro pessoas teriam participado dessa empreitada criminosa como sendo uma forma de represália em razão das prisões de traficantes de entorpecentes.

Ainda de acordo com o delegado, uma pessoa ordenou a ação ilegal, enquanto, um outro adulto conseguiu arregimentar dois adolescentes para efetuar os tiros contra a fachada da delegacia. “Até o momento, a polícia conseguiu prender o mandante do ataque como também apreendeu um adolescente, no último dia 19 e está faltando apenas localizar mais dois envolvidos, mas, as buscas continuam sendo realizadas em Timon e nas cidades adjacentes”, explicou o delegado.

Mais prisões

Um foragido do estado do Mato Grosso há 11 anos foi localizado na manhã de terça-feira, 22, na cidade de Vitória do Mearim e levado para a Unidade de Ressocialização de Viana. Segundo a polícia, ele é suspeito de ter assassinado a golpes de facão um homem, nome não revelado, no município de Alto do Taquari, no ano de 2010.

O suspeito depois de ter cometido o crime fugiu para o Maranhão. A Polícia Civil do Mato Grosso solicitou ao Poder Judiciário a prisão do criminoso e ontem foi cumprida pela polícia maranhense. Há informações que no decorrer deste mês, o suspeito vai ser levado para o Mato Grosso.

Em Balsas foi preso ontem um homem acusado de tentativa de feminicídio em cumprimento de ordem judicial. A delegada Rosa Lina, titular da Delegacia Especial da Mulher dessa cidade, disse que o detido não aceitava o fim do seu relacionamento amoroso e, no dia 23 de março deste ano, foi até a residência da vítima, localizada na área central desse município. Neste local, ele efetuou um tiro contra a ex-companheira, que foi levada para o hospital onde passou por tratamento cirúrgico e não corre mais risco de morte.

No bairro da Liberdade, em São Luís, a polícia conseguiu prender um homem acusado de integrar bando especializado de roubo a bancos no Maranhão e outros estados. O delegado Carlos Alessandro de Assis disse que o detido em companhia de outros criminosos teriam explodido o caixa eletrônico do Banco do Brasil, situado ao lado da Associação do Banco do Brasil, no Calhau, ocorrido no ano de 2019. O valor levado pelos criminosos não foi revelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.