Vagas

Final do Estadual define vagas em competições regionais e nacionais

Sampaio Corrêa disputará a fase de grupos da Copa do Nordeste e o Imperatriz, melhor time ranqueado na CBF, disputará a Pré-Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Campeão, Sampaio ganhou vaga na Copa do Nordeste
Campeão, Sampaio ganhou vaga na Copa do Nordeste (SAMPAIO CAMPEÃO)

SÃO LUÍS - Com a fim do Campeonato Maranhense, as vagas em competições regionais e nacionais do Maranhão já estão definidas. O Sampaio Corrêa disputará a fase de grupos e o Imperatriz, melhor time ranqueado na CBF, disputará a Pré-Copa do Nordeste. Já a classificação geral pode definir definir a vaga de outras competições caso a Copa FMF, que de acordo com o vice-presidente de competições da entidade, Hans Nina, pode não ser realizada por falta de recursos financeiro, não venha a acontecer.

Das três vagas na Copa do Brasil, duas estão asseguradas para Sampaio Corrêa e Moto Club, respectivamente, campeão e vice-campeão, maranhense. Se a Copa FMF não for realizada, o Pinheiro, terceiro colocado, será o terceiro representante maranhense na competição.

Com relação a Copa do Nordeste o campeão maranhense, Sampaio Corrêa fica com a vaga direta na fase de grupos. A segunda vaga (fase pré) será do melhor time no Ranking Nacional de Clubes (RNC) entre as equipes maranhenses, que no momento é o Imperatriz.

O Cavalo de Aço, rebaixado da Série C do Campeonato Brasileiro, sem ter vencido se quer jogo, e rebaixado da Série A do Campeonato Maranhense para a Série B do Estadual de 2022, viu a vaga cair no colo com a derrota do Moto Club na decisão do Estadual

A mesma situação é a Série D do Campeonato Brasileiro, como o Moto Club assegurado e o Pinheiro com a segunda vaga caso a Copa FMF siga extinta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.