Vacina

Dino define novos grupos prioritários para vacinação com as 300 mil doses extras de São Luís

Governador quer incluir profissionais de saneamento, trabalhadores da indústria, construção civil, limpeza e pessoas com deficiência

Ronaldo Rocha/da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino quer incluir profissionais de saneamento, trabalhadores da indústria, construção civil, limpeza e pessoas com deficiência
Flávio Dino quer incluir profissionais de saneamento, trabalhadores da indústria, construção civil, limpeza e pessoas com deficiência (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou em seu perfil em rede social novos grupos prioritários para a imunização com o lote extra de 300 mil doses de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde para os municípios que integram a Ilha de São Luís.

O chefe do Executivo, que é quem vai distribuir as doses para São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, de acordo com a proporcionalidade populacional, prevê também o avanço da vacinação por faixa etária.

De acordo com ele, é possível que se consiga chegar à imunização de pessoas entre 45 e 50 anos de idade. Na plataforma de cadastro para a vacinação do município de São Luís, já há abertura para a inscrição de cidadãos de até 50 anos.

“Acreditamos que será possível em larga medida avançarmos nos grupos etários, ou seja, nos grupos menores. Acreditamos que vamos chegar a algo em torno de 45 ou 50 anos acima. Nós vamos conseguir vacinar muita gente e também os grupos que constam no plano nacional de imunização do Ministério da Saúde. Notadamente os trabalhadores da indústria, abrangendo a construção civil, trabalhadores do saneamento, limpeza, Caema sucessivamente, e também pessoas com deficiência”, completou.

O calendário de vacinação com as doses extras será divulgado por cada um dos municípios da Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.