Caso Mariana

Julgamento de Lucas Porto pode durar até três dias

A sessão de julgamento deveria ter começado desde as 8h30, mas devido ao atraso na chegada dos advogados de defesa do réu e de testemunhas, a sessão ainda não foi iniciada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Lucas Porto)

São Luís – Quatro anos após o crime, o julgamento de Lucas Porto, foi marcado para esta segunda-feira, 24, no 4° Tribunal do Júri de São Luís. Segundo a polícia, ele é acusado de ter violentado sexualmente e assassinado a cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto. O crime ocorreu no dia 13 de novembro de 2016, no Turu. De acordo com a assessoria de comunicação do fórum Desembargador Sarney Costa – onde acontecerá o julgamento –, a sessão deve durar até três dias para ser concluída.

Na ocasião serão ouvidas 10 testemunhas arroladas pela acusação e 10 pela defesa, além de oito peritos públicos. Três oficiais de justiça trabalharão durante a sessão.

Lucas Porto foi acusado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de estupro e homicídio qualificado por asfixia, mediante recurso que impossibilitou defesa da vítima. O homem também foi acusado por feminicídio, em concurso material.

O réu está recolhido na UPR-São Luís IV, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.