Caso Mariana

Julgamento de Lucas Porto é adiado pela terceira vez

Adiamento aconteceu após o advogado de defesa do réu abandonar a sessão; nova data foi marcada para o dia 30 de junho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Lucas Porto
Lucas Porto (lucas porto audiência1)

São Luís - O Julgamento do empresário Lucas Porto, que deveria acontecer nesta segunda-feira, 24, foi adiado pela terceira vez e deverá acontecer no dia 30 de junho. O adiamento se deu pelo fato do advogado do réu abandonar a sessão, impossibilitando o prosseguimento do julgamento. Quatro anos após o crime, o julgamento havia sido marcado para hoje, no 4° Tribunal do Júri de São Luís.

O juiz concedeu o prazo de 10 dias para o réu constituir novo advogado e, caso não faça isso, será designado um defensor público para fazer a defesa do acusado no júri em data a ser marcada.

Segundo a polícia, ele é acusado de ter violentado sexualmente e assassinado a cunhada, a publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto. O crime ocorreu no dia 13 de novembro de 2016, no Turu.

Lucas Porto foi acusado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de estupro e homicídio qualificado por asfixia, mediante recurso que impossibilitou defesa da vítima. O homem também foi acusado por feminicídio, em concurso material.

O réu está recolhido na UPR-São Luís IV, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, desde o crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.