Beleza

Seis dicas infalíveis para manter o loiro sempre saudável

Cuidados rotineiros que proporcionam brilho e maciez aos fios danificados pela descoloração

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Loiros precisam de cuidados especiais
Loiros precisam de cuidados especiais (cabelo loiro)

São Paulo - O cabelo loiro está sempre na moda. A cada ano que passa, o tom, que é um dos mais cobiçados no universo da beleza, ganha novas técnicas de luzes e formas de clareamento estimulando um visual cada vez mais iluminado. Entretanto, fios mais claros necessitam de atenção redobrada para manter a cor, brilho e vitalidade, tendo em vista os danos que sofrem para atingir o resultado esperado.

O processo de descoloração deixa os fios mais frágeis, pois abre as cutículas, remove os pigmentos da cor original e facilita a saída de nutrientes essenciais para a saúde capilar. Quando não é bem tratado, o cabelo pode ficar com aspecto poroso, ressecado, amarelado e cheio de pontas duplas. Pensando nisso, a Mahogany , marca especializada em produzir e comercializar a mais completa linha de cosméticos de alto padrão do país, separou algumas dicas essenciais para uma rotina de cuidados que garantem hidratação e brilho aos loiros. Confira:

• Manutenção pré-descoloração: Antes mesmo de iniciar o processo de clareamento, é importante que os fios estejam preparados para receber tanta química. Sendo assim, pelo menos três dias antes de descolorir, invista em uma hidratação profunda, de forma que diminua os possíveis danos a estrutura capilar.

• Evite água quente: Apesar de ser uma dica recomendada para todos os tipos de cabelo, evitar a água quente é essencial para manter as mechas sedosas. A descoloração é grande responsável por madeixas ressecadas e a lavagem em altas temperaturas estimulam ainda mais essa textura.

• Invista em produtos para os loiros: Shampoos, condicionadores e máscaras matizadoras são fundamentais para manter a coloração longe do amarelado. Esse conjunto de produtos neutraliza a cor, impede que ela desbote com facilidade e remove os pigmentos indesejados.

Adote um cronograma capilar: Não somente a descoloração, mas os cuidados para manter a tonalidade, como a matização do loiro, prejudicam os fios. Assim, utilizar alternadamente máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução possibilitam que o cabelo recupere sua vitalidade, apresentando uma textura macia e saudável.

• Elimine as pontas duplas: O ressecamento e as pontas duplas são grandes consequências do processo de descoloração. Para melhorar o aspecto das mechas e zelar pela saúde do cabelo é necessário o corte pelo menos três vezes ao ano. A remoção das pontas espetadas melhora a aparência e fortifica os fios.

• Evite a formação de nós: Por estarem mais frágeis e quebradiços, é comum o surgimento s os tão temidos nós nos fios. Portanto, é preciso penteá-los todos os dias, principalmente após a lavagem. Quando molhados têm mais chances de se entrelaçarem enquanto secam naturalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.