Inspeção

Vigilância Sanitária faz vistoria de rotina no Ceuma Renascença

Instituição de ensino superior destacou operação complexa e diária para cumprimento de normas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Equipe de operações da Universidade Ceuma acompanhou vistoria da Vigilância Sanitária no campus
Equipe de operações da Universidade Ceuma acompanhou vistoria da Vigilância Sanitária no campus (ceuma inspeção)

A Universidade CEUMA recebeu ontem, 20/05, equipes da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, PROCON e Polícia Militar para uma vistoria de verificação do cumprimento das normas sanitárias gerais e restritivas referentes à prevenção do contágio da COVID-19. ⠀

Durante a visita, ao Campus Renascença, foram vistoriados espaços, tais como: Clínicas, Central de atendimento, salas de aula, praça de alimentação, Biblioteca, dentre outros, onde foram observadas as normas técnicas vigentes. Mais uma vez, as equipes constataram o cumprimento das normas e zelo da IES com toda comunidade acadêmica. ⠀

Operação complexa

“Uma operação complexa, contínua e árdua, executada diariamente com precisão por nossa equipe de operações para garantir o cumprimento de todas as normas estabelecidas pelos órgãos responsáveis, além do nosso próprio protocolo desenvolvido pela Diretoria de Operações do Grupo. Barreiras físicas instaladas nos balcões de atendimento, sinalização, distanciamento e dispensers de álcool em gel dentro de todos os ambientes da IES, aumento no número de brigadistas agindo na orientação ao público, sanitização de toda a IES e um rígido controle da higienização de todos os espaços, assim como da proteção adequada da equipe que realiza esse trabalho. Tudo dentro de um alto padrão muito elogiado, inclusive, pelos órgãos durante a inspeção na IES", explicou Neemias Muniz de Souza, prefeito da Universidade/ Gerente de Operações do Grupo Educacional Ceuma.

"A Universidade Ceuma adota, desde o início da pandemia da Covid-19, medidas sanitárias e de higiene recomendadas em legislação, pelos órgãos competentes, visando melhor servir à comunidade acadêmica e garantindo a sua segurança, pois acreditamos que auxiliar no combate à pandemia é um compromisso institucional", concluiu a Pró-Reitora de Graduação, Profa. Ma. Fabiana Lobato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.