Finalíssima

Superclássico decide Maranhense com transmissão pela TV Mirante

Bolívia venceu o jogo de ida por 1 x 0, e só precisa do empate para conquistar o bicampeonato; já o Papão precisa vencer por dois gols de diferença para levar a taça; vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Partida  entre Moto Club e Sampaio promete ser bastante movimentada
Partida entre Moto Club e Sampaio promete ser bastante movimentada (Superclássico)

São Luís - Neste domingo, 23, Moto Club e Sampaio Corrêa ficam frente a frente mais uma vez. As duas equipes entram no gramado do Estádio Castelão, às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Mirante, para a finalíssima do Campeonato Maranhense e cabe ao Papão reverter a situação do Superclássico para conquistar o título.

A Bolívia Querida construiu a vantagem ao vencer o jogo de ida, por 1 x 0, e agora só precisa do empate para conquistar o bicampeonato. O Moto Club precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça nos 90 minutos. Se o Rubro-negro vencer por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A perda do título custará ao Moto Club vaga na Copa do Nordeste 2022. De acordo com o regulamento do Nordestão, o Maranhão tem direito a duas vagas na competição: uma, direto na fase de grupos para o campeão do estadual e a segunda para o melhor time ranqueado do estado na CBF, que atualmente é o próprio Sampaio Corrêa e o segundo colocado é o Imperatriz, que passará o final a manhã de domingo com o secador na mão.

Sem Diego Renan, o técnico Júnior Amorim deve deslocar para a lateral esquerda Vinícius Paiva, que jogou a partida passada no meio de campo. Como Cleitinho não deve jogar, pois não foi liberado ainda pelo departamento médico, João Victor ou Lenílson devem ter um lugar no meio de campo do Moto Club.
Se a opção for com Lenílson, o time ganha na criatividade e na experiência. Se a opção for com o jovem João Victor, o time também segue criativo e com mais velocidade no ataque.

Um dos jogadores mais experientes do jovem elenco e capitão do Moto Club, Flamel, 37 anos, disse que a primeira partida foi muito equilibrada. “Para o jogo é muito grande, porque não tem motivação maior que disputar uma final. A gente está fazendo o trabalho da melhor maneira possível. O primeiro jogo foi muito equilibrado, ambas as equipes tiveram chances e acho que na próxima partida não será diferente. A gente precisa aproveitar as oportunidades criadas, para que a gente possa reverter essa situação. Estamos muito confiantes, respeitamos muito a equipe adversária, mas aqui também tem um grupo forte, de qualidade, que quer fazer história e dar de presente para sua torcida o título e é com essa vontade que vamos para o jogo,

O torcedor pode esperar vontade, porque não tem outra oportunidade. Todo mundo está supermotivado, destacou.

Dúvida no meio

Do lado do Sampaio Corrêa, não há confirmação se o meia Eloir, que se recupera de um desconforto na panturrilha. Caso não tenha condições, o meia Rodrigo Andrade deverá assumir a vaga.

Com condições de jogo, o meia Rodrigo Andrade, que teve que cumprir suspensão automática por ter sido expulso no segundo jogo da semifinal contra o Pinheiro não quer ficar de fora da partida de volta e espera poder ser campeão contra o Moto Club dentro de campo. “Agora minha preparação está sendo muito boa, não só eu mas todo o grupo. No domingo, o professor fará a melhor escolha dele. Independente de tudo, já disse que não vim para o Sampaio para ser titular, mas para ajudar meus companheiros. Espero que nesse jogo possar ajudar meus companheiros a conquistar esse título, pois eu o desejo muito, assim como meus companheiros”, avaliou.

Rodrigo Andrade fez apenas dois jogos e nenhum gol, depois que retornou ao Sampaio Corrêa após dois anos. Ele estava na conquista do acesso à Série B de 2019. Ele deve voltar a equipe titular no lugar de Eloir, que sofreu uma lesão no jogo de ida e ainda é dúvida para a partida de volta.

Além de Eloir, o zagueiro Alan Godói, que não joga desde a última rodada da primeira fase do Maranhense, quando se lesionou diante do Iape, também é dúvida. Quem já está vetado é o zagueiro Paulo Sérgio que se recupera de uma lesão muscular.

O Sampaio ainda tem dúvida da trinca ofensiva, com as voltas de Jefinho e Dudu depois de suspensão. O primeiro a briga por uma vaga diretamente com Jajá, em relação ao time titular da primeira partida da final.l

MOTO x SAMPAIO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

Data: Domingo, 23 de maio de 2021

Horário: 10h (de Brasília)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Elson Araújo da Silva

MOTO: Joanderson; Everton Silva, Antônio Lara, Marquinhos (Wanderson) e Vinícius Paiva; Mauro, Victor Manoel, João Victor (Lenílson) e Flamel; Negueba e Felipe

Técnico: Júnior Amorim

SAMPAIO: Mota; Sávio, Joécio, Victor Oliveira e Erick Daltro; André Luís, Ferreira e Eloir (Rodrigo Andrade); Pimentinha, Ciel e Jajá (Jefinho)

Técnico: Daniel Neri

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.