Adeus

Morte da ex-Miss Maranhão Cíntia Itapary é lamentada

Ela estava internada em hospital particular da capital e não resistiu às complicações decorrentes da Covid-19

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Cíntia Itapary foi mais uma vítima da Covid-19
Cíntia Itapary foi mais uma vítima da Covid-19 (cintia itapary)

São Luís - Aos 50 anos de idade, morreu, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 21, vítima do novo coronavírus, a advogada e ex-Miss Maranhão Cíntia Itapary, prima do escritor Joaquim Itapary e do atual superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan-MA), Maurício Itapary. O corpo foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Maiobão.

Cíntia Itapary estava internada no Hospital Centro Médico, desde o dia 14 de maio, depois que começou a sentir os primeiros sintomas da Covid-19. Com o agravamento do seu quadro, teve de ser levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até a manhã de quinta-feira (20) estava lúcida, mas piorou durante a noite e precisou ser entubada, não resistindo.

Natural do município de Barra do Corda, a advogada era casada com Alberto Nogueira, ex-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL) e deixa um filho, Tomás Rocha, de 21 anos. Nas redes sociais, parentes e amigos prestaram homenagens e condolências à família, destacando-a como uma pessoa querida, meiga e uma mulher muito bonita e inteligente.

“O céu amanheceu mais azul. Todas as lembranças da minha infância ainda são mais especiais porque você estava lá. Tanta coisa linda e gostosa nós vivemos. Uma saudade que ficará marcada para sempre em meu coração. Obrigado por tudo. Vai com Deus, amada. Dor na alma. Te amo!”, escreveu a prima, Márcia Itapary.

Para a jornalista Danielle Vieira, sócia da Intermídia Comunicação Integrada e amiga de infância de Cíntia, ela era uma pessoa muito querida. “Nós nos conhecemos no Colégio Marista, onde estudamos juntas. Tivemos uma adolescência muito feliz. Depois, sempre a encontrava nos eventos corporativos e sociais. Ela era muito meiga, gentil, educada e solidária. Foi uma das misses mais bonitas e inteligentes que o Maranhão já teve. Lamentável a perda precoce. Agora, seus lindos olhos azuis brilharão no céu e, aqui, ficaremos na saudade, mas nunca esqueceremos seu sorriso lindo”, disse.

A presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL), Socorro Noronha, emitiu Nota de Pesar, oferecendo condolências à família de Cíntia. “Em nome das CDLs maranhenses, externo os mais sinceros sentimentos, neste momento de dor e tristeza, manifestando votos de que encontrem a força necessária para atravessar esse momento de luto”, escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.