Cidade balneária

Dois adolescentes mortos em ações de faccionados em São José de Ribamar

Um dos casos ocorreu no Jardim Tropical e a vítima foi um adolescente, de 17 anos, enquanto, o outro crime, no bairro do Moropóia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(IML)

São Luís - Adolescentes já foram assassinados a tiros somente neste mês na cidade de São José de Ribamar e, de acordo com a polícia, contaram a participação de faccionados. Um dos últimos casos ocorreu durante a madrugada de sexta-feira, 21, e teve como vítima Cauã Rocha Santos, de 17 anos.

A polícia informou que um entregador de lanche, nome não revelado, que encontrou a vítima, na avenida Tancredo Neves, no bairro do Jardim Tropical e acionou as guarnições militares.

Os policiais estiveram no local como também os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram que havia seis marcas de tiros nas costas do adolescente e dois no pescoço. Também no local havia cápsulas de tiros e foram apreendidas para serem periciadas.

Os policiais realizaram um levantamento no banco de dados do SIGO e não encontraram nenhum registro de ato infracional em desfavor da vítima. O corpo do adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o resultado vai ser encaminhado para a equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que está investigando o caso.

A Polícia Civil também está investigando o assassinato de Douglas Ryan Araújo Alves, de 15 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu em plena manhã do último dia 14, na Avenida Principal do Moropóia, e cometido por dois faccionados.

A vítima foi baleada no peito esquerdo e ainda levada para o hospital da cidade pelos populares, mas morreu antes de ser submetida a tratamento cirúrgico. Os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

No momento do ato criminoso ocorreu tumulto. Moradores saíram correndo com receio de serem baleados, inclusive, crianças. As guarnições da Polícia Militar realizaram rondas na localidade, mas, não conseguiram prender os envolvidos.

Mais ocorrência

Um criminoso morreu durante um assalto na área do centro da cidade de Lima Campos, ocorrido no início da tarde de sexta-feira, 21. A polícia informou ele em companhia de dois bandidos tentaram assaltar um empresário, identificado como Pretinho, do ramo de lojas de peças de motocicletas.

No momento do assalto, um dos criminosos foi baleado e morreu no local e a polícia ainda conseguiu prender um dos bandidos, enquanto, o terceiro conseguiu fugir em direção a uma área de matagal. O empresário não ficou ferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.