Intenso

Sampaio Intensifica treinamentos de olho na decisão do Estadual

Treinando pela manhã, para adaptar os atletas ao horário do segundo jogo da final, Daniel Neri começa a definir estratégias; atacante crê no bicampeonato

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Pimentinha em treino do Sampaio no CT José Carlos Macieira
Pimentinha em treino do Sampaio no CT José Carlos Macieira (PIMENTINHA TREINO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com a aproximação da grande final do Campeonato Maranhense de 2021, a equipe do Sampaio Corrêa foca exclusivamente na decisão. O time da Bolívia Querida tem intensificado os treinamentos para entrar em campo com todo gás em busca do bicampeonato estadual.

Na manhã de ontem, 20, foi realizada atividade tática no CT José Carlos Macieira, sob o comando do técnico Daniel Neri. O treinador trabalhou situações de jogo e organizou o sistema defensivo, com ênfase em jogadas de bola parada. Todos os ajustes treinados à exaustão para que a equipe jogue com foco total pelo 35º título maranhense.

À disposição de Daniel Neri para a partida que decide o campeão estadual, o atacante Pimentinha garante aplicação máxima para o clássico que define o campeonato: “Semana importante, de clássico e de final, que exige bastante de todos nós. Estamos trabalhando forte seguindo o que o professor tem passado para a gente. Eu estou bem fisicamente, assim como os meus companheiros. Estamos trabalhado forte, com o desejo muito grande de dar o nosso melhor em campo para poder conquistar esse título. Esse título tão importante para gente”, afirmou o atacante tricolor.

O penúltimo treino antes da decisão será realizado na manhã desta sexta-feira, em nova movimentação no CT José Carlos Macieira, no mesmo horário do jogo, para os atletas se adaptarem ao calor que fará no estádio no horário da partida.
O Tricolor enfrenta o Moto Club na partida de volta, neste domingo, 23, às 10h, no Estádio Castelão, pelo jogo de volta da decisão do Estadual.

Com a vitória, por 1 x 0, no primeiro confronto, o Sampaio joga pelo empate na partida de volta. O Moto precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça nos 90 minutos. Se Rubro-negro vencer por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Gestão vitoriosa

Com a vitória na primeira partida, a Bolívia Querida jogará por um empate em busca do 35º título estadual na sua história e quem também faz parte dessa história do clube é o seu presidente, Sérgio Frota, conhecido como “papa título do Nordeste”. Já foram 14 títulos, em 14 anos de gestão, com média de um título por ano desde que assumiu o Sampaio Corrêa como mandatário, em 2007, quando o clube não disputava nenhuma competição nacional e era o 63º colocado no ranking da CBF, hoje é o 33º.

“Sabemos que quando você conquista um título ou um acesso é facilitado, mas quando não ganha vem as críticas. Estamos vivendo um momento difícil no Brasil e em nosso estado com a pandemia do covid-19, que nos fez perder amigos, cidadãos maranhenses e recentemente nosso diretor administrativo financeiro Batista Oliveira, que estava comigo em toda minha gestão, além de perder patrocínio e receita para manter o clube”, disse o presidente.

Sob sua gestão, Sérgio Frota disputou 10 finais de Estadual e foram seis títulos, sendo que foi tricampeão em 2010/11/12 e agora vai em busca de seu sétimo título Maranhense, já que vem do título estadual de 2020, justamente diante do Moto Club, seu grande rival. Na primeira partida, 1 a 0 para Bolívia Querida, que agora tem a vantagem de jogar por um empate para conquistar seu 35º título na história.

“O Sampaio nunca entra em campo e principalmente numa final diante de um grande rival pensando em empate, é claro que a vantagem é fundamental, mas não se pode levar muito em conta já que em clássico não há favorito, mas eu confio no elenco em busca deste título que será muito importante para clube, torcida da Bolívia, para jogadores, comissão técnica e diretoria”, disse o presidente Sérgio Frota.

Títulos na gestão Sérgio Frota

.Campeão da Taça Cidade de São Luís 2007

• Campeão da Taça Cidade de São Luís 2009

• Campeão Maranhense 2010

• Campeão Maranhense 2011

• Campeão da Copa União 2011

• Campeão Maranhense 2012

• Campeão da Copa União 2012

• Campeão da Série D 2012 (Invicto)

• Campeão da Copa Cidade de São Luís 2013

• Campeão Maranhense 2014

• Campeão da Supercopa do Maranhão 2015

• Campeão Maranhense 2017

• Campeão da Copa do Nordeste 2018

• Campeão Maranhense 2020

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.