Alimentação

Nutricionista lista seis alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Especialista também indicou produtos que podem substituir os falsos saudáveis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Suco de caixinha possuem açúcar em excesso
Suco de caixinha possuem açúcar em excesso (suco de caixa)

São Paulo - Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis. Mas tem aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade.
A nutricionista Juliana Vieira elencou seis desses alimentos:

Peito de peru - O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio.
Substitua por ovo ou atum.

Barra de cereal - Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada. Substitua por barra de proteína.

Suco de caixinha ou néctar de fruta - Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio.
Substitua por suco natural ou Água

Bisnaguinha- O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras.
Substitua por bisnaguinha integral ou pão integral .

Empanados de frango- É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico.
Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .

Refrigerantes zero - Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional.
Substitua por água ou suco natural.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.