Covid-19

Mesmo com nova cepa, Dino decide não adotar novas medidas restritivas

Em entrevista coletiva, governador do Maranhão mostrou ainda que internações por conta da Covid-19 no estado voltou a crescer

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino mostrou que número de internações vem crescendo no MA
Flávio Dino mostrou que número de internações vem crescendo no MA (Flávio Dino)

São Luís- Mesmo com casos confirmados de Covid-19 da cepa indiana no Maranhão, o governador Flávio Dino (PCdoB) não estabeleceu novas medidas restritivas. Durante a entrevista coletiva semanal desta sexta-feira, o governador disse que manteria os decretos já vigentes.

Dino mostrou ainda que o número de internações por conta do novo coronavírus voltou a subir. A taxa de ocupação de leitos de UTI, por exemplo, saiu de 65% para 73%. Ainda de acordo com o governador, se a tendência se mantiver, há possibilidades de novas medidas restritivas nas próxima semanas.

Flávio Dino falou ainda sobre a vacina Sputnik V afirmando que o Consórcio Nordeste vai encaminha documento do Instituto Gamileya feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) será encaminhado para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tentar liberar o uso do imunizante russo.

Dino falou ainda sobre a cepa indiana da Covid-19 afirmando que não há possibilidade de fechamento do Porto do Itaqui e que, se fosse o caso de impedir que navios atraquem no porto, a responsabilidade é da Anvisa de determinar e não do governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.